Correia (52’)e Diogo Torres (54’) foram os heróis da vitória
O Famalicão precisava de um bom resultado no dérbi concelhio de Oliveira Santa Maria, para poder seguir para a fase de subida o CNS. Houve casa cheia e os visitantes acabaram por conseguir o grande objetivo, graças a uma vitória muito difícil, por 2-1.
Entrou melhor a equipa da Oliveirense, pressionando bastante o adversário, com Théo a não dar descanso à defesa visitante. O Famalicão equilibrou aos 15 minutos e pouco depois podia mesmo ter marcado, com Mércio a rematar e Ribeiro a afastar em cima da linha de golo. Os visitantes foram tomando conta do encontro e obrigaram os da casa a remeter-se ao seu meio-campo. Ainda assim, Théo desperdiçou uma boa oportunidade, atirando ao lado, aos 34 minutos, quando estava isolado.
O Famalicão entrou melhor no segundo tempo, com boa atitude, e inaugurou o marcador aos 52 minutos, por Correia. Logo a seguir (54’), Diogo Torres aproveitou uma desatenção defensiva para aumentar a vantagem. Com o resultado a seu favor e o objetivo à vista, a equipa de Daniel Ramos recuou as linhas e deu a iniciativa à Oliveirense, naquela que foi a pior fase da partida, com muitos passes falhados pelos dois conjuntos.
A vitória do Famalicão nunca esteve em causa, mas pelo que as equipas produziram ao longo da partida, a Oliveirense mereceu inteiramente o golo que marcou aos 75 minutos, numa altura em que criou alguns calafrios aos visitantes.
Apesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam