Série B: Dois golos seguidos valem qualificação do Famalicão

Correia (52’)e Diogo Torres (54’) foram os heróis da vitória

Série B: Dois golos seguidos valem qualificação do Famalicão
Série B: Dois golos seguidos valem qualificação do Famalicão • Foto: manuel azevedo

O Famalicão precisava de um bom resultado no dérbi concelhio de Oliveira Santa Maria, para poder seguir para a fase de subida o CNS. Houve casa cheia e os visitantes acabaram por conseguir o grande objetivo, graças a uma vitória muito difícil, por 2-1.

Entrou melhor a equipa da Oliveirense, pressionando bastante o adversário, com Théo a não dar descanso à defesa visitante. O Famalicão equilibrou aos 15 minutos e pouco depois podia mesmo ter marcado, com Mércio a rematar e Ribeiro a afastar em cima da linha de golo. Os visitantes foram tomando conta do encontro e obrigaram os da casa a remeter-se ao seu meio-campo. Ainda assim, Théo desperdiçou uma boa oportunidade, atirando ao lado, aos 34 minutos, quando estava isolado.

O Famalicão entrou melhor no segundo tempo, com boa atitude, e inaugurou o marcador aos 52 minutos, por Correia. Logo a seguir (54’), Diogo Torres aproveitou uma desatenção defensiva para aumentar a vantagem. Com o resultado a seu favor e o objetivo à vista, a equipa de Daniel Ramos recuou as linhas e deu a iniciativa à Oliveirense, naquela que foi a pior fase da partida, com muitos passes falhados pelos dois conjuntos.

A vitória do Famalicão nunca esteve em causa, mas pelo que as equipas produziram ao longo da partida, a Oliveirense mereceu inteiramente o golo que marcou aos 75 minutos, numa altura em que criou alguns calafrios aos visitantes.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal
Notícias
Notícias Mais Vistas