Festa para todos em duelo vencido pelos espinhenses
Com quase 11 mil pessoas no Estádio do Bolhão – e vários adeptos forasteiros não conseguiram entrar por razões de segurança –, o Sp. Espinho conseguiu uma importante vitória frente ao Lusitânia Lourosa (2-0) para assumir a liderança da Série B. Ainda assim, mesmo a perder, a equipa visitante também teve motivos para festejar, uma vez que garantiu o playoff. Como? É que o Gondomar (3º com menos três pontos do que a dupla da frente) perdeu com o Marítimo B e tanto o confronto direto com os gondomarenses como o mini campeonato entre os três seriam sempre favoráveis ao Lusitânia.
Num grande ambiente, os tigres fizeram uma grande segunda parte, coroada com os golos apontados por Jaime Poulson e Luka, enquanto o Lusitânia se queixou de um penálti por assinalar – mão de João Pinto – na primeira metade. Certo é que Vítor Braga, guarda-redes dos locais, nada teve que fazer após o intervalo, enquanto os tigres insistiam e até estiveram mais perto do 3-0 do que de poderem sofrer o empate.
Para os forasteiros, tratou-se do ponto final numa série de 27 jogos sem perder e do adeus à liderança, enquanto o Sp. Espinho assume a dianteira e fica em posição privilegiada para também chegar ao playoff. Caso o Gondomar não supere o Águeda, as contas ficam logo resolvidas, mas os tigres só dependem de si: basta um empate em casa do Gafanha, que luta para não descer, para sonhar com a 2ª Liga.
Autor: Rui Giro
Apesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo