Praiense foi sempre melhor
O Praiense é a primeira equipa do Campeonato de Portugal a garantir a presença no playoff de acesso à 2ª Liga. Fê-lo graças a um triunfo confortável em casa, por 3-1, diante do Olímpico do Montijo, e juntou a este apuramento a certeza do primeiro lugar na Série D, depois do nulo entre Oriental e Real.
O Praiense entrou muito forte e, aos 57 segundos, Forbs desperdiçou a primeira oportunidade, ao atirar, de cabeça, à trave de Dário Paiva. Logo a seguir, um remate perigoso de Luciano Serpa. Aos 8’, Magina foi carregado por Rafael Santos na área e João Peixoto, natural do Montijo, fez o 1-0 de penálti.
O líder abrandou, num sábado em que a temperatura açoriana já parecia de verão, e o Olímpico tentou subir no terreno. No entanto, Tiago Maia passou bem mais de 45 minutos a trabalhar para o bronze, ou seja, quase sem tocar na bola, face ao pouco trabalho.
Apenas 11 minutos após o intervalo, o cruzamento de Luciano Serpa não encontrou nem Danny Esteves nem Magina, mas sobrou para o remate certeiro de Sérgio Teles. Forbs fez o 3-0 e tirou o chapéu ao playoff um pouco antes de Rúben Ribeiro fazer a honra do Olímpico do Montijo, de penálti, depois de Tiago Maia cometer falta dentro da grande área.
Autor: Luís Almeida
Apesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam