Algarvios ocupam 2.º posto na Série E, lugar que dá direito a disputar o playoff de promoção
Um autogolo de Miguel Ângelo, defesa do Pinhalnovense, aos 8 minutos, deu ontem o triunfo ao Olhanense (0-1) em Pinhal Novo. A quatro jornadas do final da atual fase, o resultado permite à equipa algarvia manter-se na 2ª posição da Série E do Campeonato de Portugal, com 3 pontos de vantagem sobre o Oriental (3º classificado), e continuar a alimentar o sonho da subida à 2ª Liga.
Num jogo bem disputado, o clube de Olhão entrou pressionante e colocou-se em vantagem, na sequência de um canto de Galassi que Miguel Ângelo, pressionado por Stevy, desviou para a própria baliza. O Pinhalnovense reagiu ao tento sofrido e esteve perto da igualdade, aos 13 minutos, num cabeceamento de Arcanjo que foi travado pelo guardião Cléber Santana. Antes do intervalo, na baliza contrária, Maringá também brilhou ao evitar que Leleco fizesse o 0-2.
No 2º tempo, o Pinhalnovense entrou melhor e esteve perto de repor a igualdade, num remate de Mesquita sobre a trave. Depois de uma fase frenética em que o perigo rondou as duas balizas, o Olhanense foi mais forte na última meia hora, período em que esteve perto de marcar. Stevy (61), Leleco (77) e Pedro Dias (80) puseram em sentido a defesa do emblema palmelense. No final do jogo, Ricardo Cravo, técnico do Pinhalnovense, disse que "o empate era o resultado mais justo", enquanto Nilton Terroso, treinador do Olhanense, estava feliz. "Triunfo merecido frente a um adversário difícil. Ficámos mais perto do nosso objetivo".
Na última temporada representou o Portimonense
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Avançado da Camacha brilhou na goleada ao Monção e sonha com outros voos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira