Fundo de Garantia Salarial foi acionado a pedido de 11 jogadores
O Sindicato dos Jogadores denunciou esta quarta-feira incumprimento salarial no Sport Arronches e Benfica, equipa que em 2024/25 ficou no 3.º lugar da Série C do Campeonato de Portugal. Em comunicado, o Sindicato explica que é uma situação "que se tem prolongado ao longo dos últimos meses" e que acionou, a pedido de 11 jogadores, o Fundo de Garantia Salarial para as provas não profissionais. "Este mecanismo visa apoiar os jogadores que atingiram uma situação limite", pode ler-se.
Eis o comunicado na íntegra:
"Face à situação de incumprimento salarial que se tem prolongado ao longo dos últimos meses, o Sindicato dos Jogadores acionou, a requerimento de onze jogadores que integraram o plantel do Sport Arronches e Benfica, clube que participou no Campeonato de Portugal na época 2024/2025, o Fundo de Garantia Salarial para as competições não profissionais.
Este mecanismo visa apoiar os jogadores que atingiram uma situação limite, muitos deles estrangeiros e sem suporte familiar em Portugal, estando o departamento jurídico do Sindicato a acompanhar os diversos casos para reclamação dos créditos laborais e demais direitos dos jogadores."
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
David Maside nas nuvens após vitória histórica sobre os vilacondenses (3-2) na 3.ª eliminatória da Taça
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa