Tarantini é o novo treinador do Paredes

Nova aposta do presidente Pedro Silva para tentar guindar o Paredes até à subida para a Liga 3

• Foto: Luís Vieira

Tarantini, de 40 anos, é o novo treinador do Paredes. O antigo médio faz a estreia como técnico principal depois de ter desempenhado funções de adjunto de Ivo Vieira e Rui Pedro Silva no Famalicão.

O emblema que terminou a Série B do Campeonato de Portugal na 6.ª posição tinha anunciado no mês passado a saída de Domingos Barros, que por sua vez havia rendido Eurico Couto a meio da temporada, depois de uma década no banco paredense.

Tarantini, que concluiu um doutoramento na Universidade de Beira Interior, é a nova aposta do presidente Pedro Silva para tentar guindar o Paredes até à subida para a Liga 3.

Quando iniciou o trajeto em funções técnicas, em 2022, explicou a opção por um caminho mais lento em declarações à Rádio Renascença. "Escolhi um caminho que me possibilita aprender mais lentamente. Se fosse logo para treinar principal, teria de saltar muitas etapas e teriam surgido outros desafios. Estou tranquilo, a aprender e quero dar os passos certos", explicou.

O final da carreira de futebolista de Tarantini, de seu nome Ricardo José Vaz Alves Monteiro, ocorreu em 2020/21, depois de 444 jogos e 39 golos pelo Rio Ave, dos quais 345 encontros foram disputados no escalão principal.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Campeonato de Portugal
Notícias
Notícias Mais Vistas