Nova aposta do presidente Pedro Silva para tentar guindar o Paredes até à subida para a Liga 3
Tarantini, de 40 anos, é o novo treinador do Paredes. O antigo médio faz a estreia como técnico principal depois de ter desempenhado funções de adjunto de Ivo Vieira e Rui Pedro Silva no Famalicão.
O emblema que terminou a Série B do Campeonato de Portugal na 6.ª posição tinha anunciado no mês passado a saída de Domingos Barros, que por sua vez havia rendido Eurico Couto a meio da temporada, depois de uma década no banco paredense.
Tarantini, que concluiu um doutoramento na Universidade de Beira Interior, é a nova aposta do presidente Pedro Silva para tentar guindar o Paredes até à subida para a Liga 3.
Quando iniciou o trajeto em funções técnicas, em 2022, explicou a opção por um caminho mais lento em declarações à Rádio Renascença. "Escolhi um caminho que me possibilita aprender mais lentamente. Se fosse logo para treinar principal, teria de saltar muitas etapas e teriam surgido outros desafios. Estou tranquilo, a aprender e quero dar os passos certos", explicou.
O final da carreira de futebolista de Tarantini, de seu nome Ricardo José Vaz Alves Monteiro, ocorreu em 2020/21, depois de 444 jogos e 39 golos pelo Rio Ave, dos quais 345 encontros foram disputados no escalão principal.
Apesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam