Nova aposta do presidente Pedro Silva para tentar guindar o Paredes até à subida para a Liga 3
Tarantini, de 40 anos, é o novo treinador do Paredes. O antigo médio faz a estreia como técnico principal depois de ter desempenhado funções de adjunto de Ivo Vieira e Rui Pedro Silva no Famalicão.
O emblema que terminou a Série B do Campeonato de Portugal na 6.ª posição tinha anunciado no mês passado a saída de Domingos Barros, que por sua vez havia rendido Eurico Couto a meio da temporada, depois de uma década no banco paredense.
Tarantini, que concluiu um doutoramento na Universidade de Beira Interior, é a nova aposta do presidente Pedro Silva para tentar guindar o Paredes até à subida para a Liga 3.
Quando iniciou o trajeto em funções técnicas, em 2022, explicou a opção por um caminho mais lento em declarações à Rádio Renascença. "Escolhi um caminho que me possibilita aprender mais lentamente. Se fosse logo para treinar principal, teria de saltar muitas etapas e teriam surgido outros desafios. Estou tranquilo, a aprender e quero dar os passos certos", explicou.
O final da carreira de futebolista de Tarantini, de seu nome Ricardo José Vaz Alves Monteiro, ocorreu em 2020/21, depois de 444 jogos e 39 golos pelo Rio Ave, dos quais 345 encontros foram disputados no escalão principal.
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Esquerdino regressa à casa de partida, aos 33 anos
Contrato terá a duração de, pelo menos, duas temporadas
João Dionísio adota nome inspirado no colombiano que foi figura nos dragões
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior