Jogo dita a despromoção ao Distrital de um dos clubes
No derradeiro jogo que pode ditar a despromoção aos distritais de qualquer uma das duas equipas, em que o Vilar de Perdizes recebe o Marítimo B, para a jornada 26 do Campeonato de Portugal, os transmontanos da pequena aldeia de Vilar de Perdizes, por falta de medidas oficiais do seu Campo da Lage, em Vilar, jogam no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves, desde que ascenderam aos Nacionais, sendo esta a segunda temporada.
Os "Guerreiros da Raia", como são conhecidos, querem casa cheia e o seu jovem presidente, Márcio Rodrigues, de 37 anos, através das redes sociais, tornou público que o jogo de domingo, às 15h, vai ser de entrada livre até atingirem a lotação dos 1000 espectadores da bancada do complexo.
"Conto convosco para mais um dia de grandes emoções… emoções essas que ao longo dos últimos anos têm sido muitas!!! O trabalho realizado em prol deste clube por todos aqueles que o representaram e representam esta a vista de todos… têm sido anos de crescimento enorme em todos os aspectos, desde a formação até a equipa sénior!!! E claro que os méritos desportivos impulsionaram esses crescimento e trouxeram mais responsabilidade para o dia seguinte… o nosso segredo foi e sempre será ser melhor amanhã do que fomos hoje!!! Não temos adversários, o nosso adversário somos NÓS! Conto convosco para apoiarem o nosso grupo de trabalho, o nosso clube… o nosso Vilar como se tratasse do último jogo das nossas vidas… do mais importante destes 15 anos da minha liderança!!! Pois sinto que é o momento de nos unirmos e juntos dar mais um exemplo a todo o país!!! Aquela linda aldeia de Vilar continua a fazer história no futebol Português!", escreveu o dirigente.
Este jogo é de grandes emoções e do outro lado vai estar a equipa B mais antiga de Portugal, a do Marítimo, que pode também estar em risco de uma inédita descida ao Campeonato Regional da Madeira, 23 anos depois.
A formação madeirense entra para a última jornada da Série A do Campeonato de Portugal no primeiro lugar de despromoção, com os mesmos pontos do Vila Real e Sandinenses e mais um que o Vilar de Perdizes, que curiosamente visita nesta derradeira ronda.
Recorde-se que o Marítimo B foi formado na época 1999/2000, quando Carlos Pereira era presidente do clube e Nelo Vingada o treinador principal, sendo orientado por João Santos nos primeiros quatro anos. Esteve quase sempre no terceiro escalão nacional, mas durante duas épocas fez mesmo parte da 2.ª Liga (2013/14 e 2014/15), acabando por descer até aos patamares onde hoje se encontra.
Apesar da boa campanha na Taça de Portugal, não resistiu aos maus resultados no campeonato
Jogador formado no Sporting e FC Porto expôs situação nas redes sociais e clube já respondeu
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo