Vimaranenses intrometem-se na luta pelo playoff reduzidos a 9...
Reforçado com quatro elementos da equipa principal – Assis, Paulo Oliveira, Moreno e André André –, o Vitória de Guimarães B alcançou três pontos que lhe permitem ultrapassar o Vizela na tabela e ficar com 1 ponto de vantagem na luta pelo lugar no playoff para a subida à 2.ª Liga, num jogo em que terminou reduzido a 9 elementos.
A aposta vimaranense na promoção foi assumida, tal como a pressão sobre o adversário, que podia ter dado frutos logo aos quatro minutos, quando Zé Manel intercetou uma bola com o braço, que António Costa não viu, a primeira de três grandes penalidades que ficaram por marcar.
Depois, o Vizela conseguiu equilibrar a partida e, num lance de contra-ataque, Filipe cruzou atrasado para Fininho surgir em zona frontal a rematar sem hipóteses para o guarda-redes Assis.
Contra a corrente do jogo, os visitantes chegaram à vantagem, mas o Vitória respondeu de imediato e, na sequência de dois cantos superiormente cobrados por Bernard, conseguiu a reviravolta no marcador, com golos de Cafú e de Paulo Oliveira, ambos de cabeça.
Árbitro protagonista
A segunda parte ficou assinalada pela atuação de António Costa. Depois de na etapa inicial ter feito vista grossa à bola no braço de Zé Manel e, depois, a uma falta sobre André André na área (32’), expulsou, com vermelho direto, Cafú, num lance aparentemente normal, e, mais tarde, Bernard, por acumulação de amarelos. O Vizela também sai de Guimarães com razões de queixa, ao ver uma grande penalidade não assinalada. Um trabalho do árbitro demasiado pobre.
Treinador André Irulegui espera muitas dificuldades, mas não deixa de acreditar numa surpresa
Nuno Barbosa destaca "grande diferença" do Campeonato de Portugal para a 1.ª Liga
Saída de Manuel Marinho resulta "da perda de condições institucionais e de confiança recíproca"
Triunfo por 3-1
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida