Vimaranenses intrometem-se na luta pelo playoff reduzidos a 9...
Reforçado com quatro elementos da equipa principal – Assis, Paulo Oliveira, Moreno e André André –, o Vitória de Guimarães B alcançou três pontos que lhe permitem ultrapassar o Vizela na tabela e ficar com 1 ponto de vantagem na luta pelo lugar no playoff para a subida à 2.ª Liga, num jogo em que terminou reduzido a 9 elementos.
A aposta vimaranense na promoção foi assumida, tal como a pressão sobre o adversário, que podia ter dado frutos logo aos quatro minutos, quando Zé Manel intercetou uma bola com o braço, que António Costa não viu, a primeira de três grandes penalidades que ficaram por marcar.
Depois, o Vizela conseguiu equilibrar a partida e, num lance de contra-ataque, Filipe cruzou atrasado para Fininho surgir em zona frontal a rematar sem hipóteses para o guarda-redes Assis.
Contra a corrente do jogo, os visitantes chegaram à vantagem, mas o Vitória respondeu de imediato e, na sequência de dois cantos superiormente cobrados por Bernard, conseguiu a reviravolta no marcador, com golos de Cafú e de Paulo Oliveira, ambos de cabeça.
Árbitro protagonista
A segunda parte ficou assinalada pela atuação de António Costa. Depois de na etapa inicial ter feito vista grossa à bola no braço de Zé Manel e, depois, a uma falta sobre André André na área (32’), expulsou, com vermelho direto, Cafú, num lance aparentemente normal, e, mais tarde, Bernard, por acumulação de amarelos. O Vizela também sai de Guimarães com razões de queixa, ao ver uma grande penalidade não assinalada. Um trabalho do árbitro demasiado pobre.
Na última temporada representou o Portimonense
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Avançado da Camacha brilhou na goleada ao Monção e sonha com outros voos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve