1/4
O novo Campo Municipal do Outeiro, no Porto, é inaugurado esta sexta-feira, a partir das 19h30. Trata-se de uma obra há muito esperada e a cerimónia vai merecer as honras da presença de Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto, bem como de a vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo.
As chaves serão entregues oficialmente ao Sp. Cruz que assim vê realizado um sonho antigo de ter uma nova infraestrutura dotada de todas as condições para a prática desportiva.
O Campo Municipal do Outeiro, recorde-se, nasce da reconversão do antigo campo do Sp. Cruz, o ‘velhinho’ pelado que tem inúmeras histórias para contar, em novas instalações desportivas, sendo que durante o período de construção do novo espaço, o popular Cruz utilizou instalações desportivas municipais para o bom desenvolvimento da modalidade de futebol em todos os escalões, nomeadamente o Campo do Viso.
O Sporting Clube da Cruz, acrescente-se, tem fomentando o incremento de práticas desportivas e colaborado para o desenvolvimento de uma população jovem mais ativa.
O trabalho desenvolvido pelo Cruz é, pois, um exemplo na sensibilização, promoção e implementação da cultura desportiva. O histórico clube da cidade é uma Instituição de Utilidade Pública desde 1986 e continua a assumir, desde a sua génese, um papel importante no tecido desportivo, social e cultural na freguesia de Paranhos. Em junho de 2016, o Município atribuiu ao emblema a medalha de Mérito Desportivo da Cidade do Porto, grau ouro.
Caso aconteceu na 2ª jornada do Campeonato da Graciosa de seniores masculinos, com o São Roque
Expulsão do treinador dos visitantes terá intensificado a situação
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana