A decisão da Supertaça do Algarve da época 2019/20, entre o Esperança de Lagos e o Ferreiras, marcada para a noite desta quarta-feira, no Estádio da Bela Vista, no Parchal, foi adiada para data a definir, uma vez que a atividade do futebol sénior do Ferreiras está suspensa, por decisão das autoridades de saúde de Albufeira, na sequência de um caso positivo de Covid-19.
O treinador do Ferreiras, Nuno Costa, acusou positivo e encontra-se em isolamento, enquanto dois jogadores apresentam sintomas. Os responsáveis locais e regionais pela área da saúde decidiram na manhã desta quarta-feira suspender imediatamente, e até ordens em contrário, a atividade do futebol sénior do Ferreiras e ordenar a testagem de todos os elementos do grupo.
A Supertaça entre Esperança de Lagos e Ferreiras não se disputou na época prevista, 2019/20, devido à pandemia da Covid-19 e na campanha passada, pelo mesmo motivo, não foi possível a realização do jogo, registando-se agora o terceiro adiamento.
O Esperança de Lagos foi campeão do Algarve em 2018/19 e o Ferreiras venceu a Taça do Algarve na mesma época. A Supertaça do Algarve tem o nome de Duarte Murta, antigo dirigente do futebol algarvio e da Federação Portuguesa de Futebol, já falecido.
Por Armando AlvesEncontro frente às Águias da Musgueira não teve policiamento e acabou interrompido com disparos
Um tiro de arma de fogo atingiu a viatura de um adepto do emblema da Alta de Lisboa
Cerca de meio milhar de adeptos apadrinharam a estreia nos distritais
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás