Francisco Alves Rito, candidato da lista A, foi ontem eleito presidente da direção do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos. O jornalista, de 52 anos, bateu no ato eleitoral o oponente Fernando Belo (Lista B), que somou 382 votos contabilizados.
No total de 1.183 votos apurados no pavilhão Antoine Velge, o presidente da mesa da Assembleia-Geral cessante, David Leonardo, anunciou que se registaram 31 votos brancos e 15 nulos.
O novo presidente do Vitória de Setúbal, clube que ocupa o primeiro lugar do campeonato da 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, volta a ter um presidente eleito depois de nas últimas eleições, em novembro de 2024, não se terem apresentado listas, sendo desde aí o clube liderado por uma Comissão de Gestão encabeçada por Carlos Silva, que presidiu os setubalenses entre dezembro de 2020 e novembro de 2024 e foi ontem aplaudido de pé pelos sócios presentes no pavilhão.
Após o triunfo, Francisco Alves Rito, que frisou a importância da “transparência” e da “sustentabilidade económica”, apelou à união entre os vitorianos. “A partir do momento em que encerraram as votações, agora, somos todos Vitória. Mostrámos à cidade, região e país que o Vitória está vivo. Acredito muito no futuro do Vitória”, enfatizou o novo presidente do histórico emblema sadino que milita agora nos distritais.
A tomada de posse da nova direção e órgãos sociais está agendada para as 19 horas de dia 19, quarta-feira, no Auditório Municipal Charlot.
Pedro Silva explica o que se passou entre um assistente e o seu jogador Gabriel Fortes num jogo da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro
Caso aconteceu na 2ª jornada do Campeonato da Graciosa de seniores masculinos, com o São Roque
Expulsão do treinador dos visitantes terá intensificado a situação
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League