A penúltima jornada do principal escalão do distrital da AF Braga, o Cleanwatts Pró-Nacional, foi palco este sábado de uma das mais incríveis reviravoltas não só do futebol regional, mas também à escala nacional. Ao intervalo, o Maria da Fonte perdia por 5-0 em casa do AD Ninense. 45 minutos depois, o marcador apontava os mesmos 5 golos para a equipa da casa, mas 6 para os visitantes. Resultado final, portanto... 6-5 favorável ao Maria da Fonte!
Um jogo e um resultado épico que, segundo a ficha disponibilizada pelo Zero Zero, começou a ser desenhado no oitavo minuto da primeira parte, com o golo de Pedro Marques. Depois, até aos 42', no espaço de 34 minutos, a equipa de Nine conseguiu mais quatro golos, aos 17', 19', 27' e 42'. Um 'score' incrível, especialmente para uma equipa que está na zona de descida e de lá não poderá sair.
Contudo, os da casa iriam do céu ao inferno num instante. E, curiosamente, com o primeiro e último golo separados por... 34 minutos: 53', 65', 67', 69', 81' e, o decisivo, aos 87', de grande penalidade.
No final, para lá de uma incrível vitória, a formação da Póvoa de Lanhoso isolou-se na 2.ª posição da tabela, aproveitando da melhor forma a derrota pesada da AD Oliveirense em casa do Santa Maria, ficando a apenas 1 ponto de carimbar o 2.º lugar final e também o acesso à Taça de Portugal do próximo ano.
Defesa de 40 anos foi guarda-redes 'de ocasião' na AF Lisboa e protagonizou momento memorável ao serviço do Sporting Livramento
Menino de 7 anos sofreu uma paragem cardíaca e morreu durante o treino
A decisão surge cinco dias depois de, em assembleia de credores, a maioria ter aprovado a liquidação do clube do Bessa, detentor de 10% do capital social da SAD
Momento será cumprido em todos os jogos das provas organizadas pela associação no próximo fim de semana
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia