Reviravolta épica na AF Braga: Maria da Fonte perdia por 5-0 ao intervalo e ganhou por... 6-5

Jogo de loucos teve onze golos e uma das recuperações mais incríveis do ano

A festa do Sport Clube Maria da Fonte
A festa do Sport Clube Maria da Fonte • Foto: Sport Clube Maria da Fonte

A penúltima jornada do principal escalão do distrital da AF Braga, o Cleanwatts Pró-Nacional, foi palco este sábado de uma das mais incríveis reviravoltas não só do futebol regional, mas também à escala nacional. Ao intervalo, o Maria da Fonte perdia por 5-0 em casa do AD Ninense. 45 minutos depois, o marcador apontava os mesmos 5 golos para a equipa da casa, mas 6 para os visitantes. Resultado final, portanto... 6-5 favorável ao Maria da Fonte!

Um jogo e um resultado épico que, segundo a ficha disponibilizada pelo Zero Zero, começou a ser desenhado no oitavo minuto da primeira parte, com o golo de Pedro Marques. Depois, até aos 42', no espaço de 34 minutos, a equipa de Nine conseguiu mais quatro golos, aos 17', 19', 27' e 42'. Um 'score' incrível, especialmente para uma equipa que está na zona de descida e de lá não poderá sair.

Contudo, os da casa iriam do céu ao inferno num instante. E, curiosamente, com o primeiro e último golo separados por... 34 minutos: 53', 65', 67', 69', 81' e, o decisivo, aos 87', de grande penalidade.

No final, para lá de uma incrível vitória, a formação da Póvoa de Lanhoso isolou-se na 2.ª posição da tabela, aproveitando da melhor forma a derrota pesada da AD Oliveirense em casa do Santa Maria, ficando a apenas 1 ponto de carimbar o 2.º lugar final e também o acesso à Taça de Portugal do próximo ano.

Por Fábio Lima
10
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Coluna Distrital
Notícias
Notícias Mais Vistas