As declarações do treinador-adjunto do Boavista após a derrota em Barcelos, frente ao Gil Vicente
Face a expulsão de Petit durante o encontro com o Gil Vicente, foi o adjunto do Boavista, Nuno Pereira, quem se dirigiu à zona de entrevistas rápidas após a derrota axadrezada em Barcelos (3-1), que deixou sérias críticas à equipa de arbitragem liderada por Ricardo Baixinho.
"O Boavista fez um excelente jogo desde o início até ao fim. Foi um jogo em que fomos claramente superiores ao adversário, onde criámos muitas oportunidades de golo e o resultado é simplesmente enganador. É enganador por vários motivos: faltou-nos eficácia, e temos de reconhecer isso, mas também porque fomos condicionados a não poder disputar o jogo da forma que queríamos. Queria deixar uma palavra aos nossos jogadores, que foram fantásticos e briosos na forma como procuraram vencer o jogo, mas tem que haver mais respeito pela instituição Boavista. O Boavista é um clube com história, que luta em todos os jogos de uma forma heróica, competitiva e séria para vencer, mas não pode ser condicionado desta forma. Hoje, fomos claramente prejudicados. Perdemos porque fomos prejudicados. Temos uma situação do Seba em que o VAR chama o árbitro e o efeito não foi nenhum, temos a situação do penálti em que a bola bate na cabeça do Mangas e é assinalada grande penalidade. É incompreensível o porquê de isto nos ter acontecido hoje. O nosso objetivo é ganhar jogo a jogo, queremos ganhar com dignidade. Lutamos sempre pelo melhor do Boavista e para o futebol e hoje houve alguém que não quis o melhor para o futebol", começou por dizer o técnico-adjunto, em declarações na 'flash-interview' da Sport TV.
Relacionadas
Entende-se a decisão do árbitro após ter sido chamado pelo VAR?
"Eu acho que foi o que toda a gente entendeu e toda a gente viu. E como consequência disso, houve a quantidade de cartões amarelos que foram admoestados e a expulsão do nosso treinador. Um erro da equipa de arbitragem provocou uma série de erros. O futebol deve pautar pela sinceridade, pelas disputas no bom sentido e por um jogo limpo. Hoje não conseguimos ter isso, infelizmente. Ficamos tristes pelo resultado, contentes com o comportamento dos nossos jogadores porque fizeram de tudo, mas perder desta forma, onde merecíamos claramente ter ganho o jogo pelo volume que tivemos e oportunidades que criámos, e estamos aqui a dar mais importância a uma equipa que não esteve ao nível do jogo", terminou.
Menino de 7 anos sofreu uma paragem cardíaca e morreu durante o treino
A decisão surge cinco dias depois de, em assembleia de credores, a maioria ter aprovado a liquidação do clube do Bessa, detentor de 10% do capital social da SAD
Criança sofreu uma paragem cardíaca repentina e caiu inanimada no chão
Exercícios relativos a 2022/23 e 2023/24 foram a votos em Assembleia Geral
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele