Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Direção afirma que foi dado "um passo determinante" para preservar atividade do histórico emblema
Seguir Autor:
O Boavista anunciou esta 3.ª feira, em comunicado, que conseguiu alcançar um acordo com os seus credores que irá evitar o encerramento de atividade do clube.
No seguimento da Assembleia de Credores, a direção boavisteira afrima que foi aceite a proposta que abre portas à viabilização do plano de recuperação financeira do clube. Embora afirme que não é uma solução definitiva, será a possível para permitir que as várias modalidades do clube se possam manter em atividade. Recorde-se, que no passado mês de novembro, a administradora judicial da insolvência dos axadrezados pediu ao Tribunal de Comércio de Gaia que ordenasse o encerramento do histórico clube portuense.
Relacionadas
Leia o comunicado do Boavista Futebol Clube na íntegra:
O Boavista Futebol Clube informa os seus associados, adeptos e o País desportivo em geral que, na Assembleia de Credores realizada hoje, foi alcançado um importante acordo que permite evitar o encerramento da atividade do Clube.
Numa reunião que tinha como ponto principal da agenda, o “Encerramento de Estabelecimento”, os credores aceitaram a proposta apresentada pela Direção e assumiram um compromisso que abre portas à viabilização do plano de recuperação financeira existente.
Neste momento, compromete-se o Boavista FC a assegurar a cobertura do défice corrente da sua exploração, condição que permite manter abertas as suas estruturas e garantir a continuidade da prática desportiva.
Esta solução, alcançada num contexto particularmente exigente, resulta do trabalho desenvolvido em diálogo com os credores e demais intervenientes no processo, permitindo salvaguardar a atividade regular do Clube, a participação das suas equipas em competição e a prática desportiva de cerca de 2.000 atletas, em várias modalidades.
A Direção sublinha que este acordo não constitui uma solução definitiva, mas representa um passo determinante para preservar a atividade do Boavista Futebol Clube, assegurar a sua função social e criar condições para a construção de uma solução estrutural e sustentável.
Como é do conhecimento público, a Direção do Boavista Futebol Clube tem mantido negociações com entidades públicas e investidores privados com vista à implementação de um plano de recuperação financeira sólido e responsável, capaz de assegurar a liquidação das dívidas existentes e a viabilidade futura do Clube.
Cientes da responsabilidade e gratos pela confiança, estamos totalmente empenhados no cumprimento rigoroso das condições assumidas, prosseguindo em simultâneo os esforços necessários para a recuperação financeira da instituição.
Em nome de todos os Boavisteiros, a Direção agradece a todos quantos, de forma responsável e construtiva, contribuíram para tornar possível este desfecho.
Pelo Boavista, sempre!
De acordo com um requerimento enviado por Maria Clarisse Barros, administradora de insolvência dos axadrezados, ao Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, o clube portuense já liquidou as despesas correntes deste mês
Processo poderia envolver o pagamento de 900 mil euros
Na sequência desta ter falhado o pagamento de quase 150 mil euros, referentes a janeiro, acordado na Assembleia de Credores
Pedro Duarte sublinha importância que o emblema axadrezado tem "do ponto de vista histórico e até social na cidade"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol