Emblema axadrezado realizou o processo dentro do prazo estabelecido pela FPF, mas falta parte da documentação
Apesar de ter concluído o processo de inscrição dentro do prazo estabelecido pela Federação Portuguesa de Futebol [FPF], o Boavista ainda corre sérios riscos de falhar o licenciamento necessário para participar na Liga 3 durante a temporada 2025/26.
Ora, de acordo com as informações recolhidas por Record, há um documento muito importante que não foi entregue: a certidão de declaração de não-dívidas, precisamente um certificado semelhante àquele que impossibilitou a inscrição dos axadrezados na 2ª Liga há cerca de uma semana e meia.
Certo é que o processo já está em rota para a comissão de licenciamento da FPF, que irá realizar uma audiência prévia para autorizar a admissão dos boavisteiros no 3º escalão. Um cenário que será, à partida, bastante difícil de ficar concretizado e com o clube a ter de descer vários escalões para competir, apenas, nas divisões distritais da AF Porto.
Ainda de acordo com o que foi possível apurar, o processo de avaliação a esta candidatura será feito por um período que durará cerca de uma semana e o resultado da audiência a será dado, antes, ao emblema axadrezado e só depois comunicado ao público.
Axadrezados falharam últimos três encontros do quarto escalão portuense
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Equipa da claque critica direção do histórico clube
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus