Criança sofreu uma paragem cardíaca repentina e caiu inanimada no chão
Uma criança de sete anos morreu depois de cair inanimada durante um treino de futebol no Estádio do Bessa, no Porto, esta terça-feira.
O menino, jogador de sub-8 do Boavista, subiu a um dos relvados do Estádio do Bessa e começou a fazer o aquecimento normalmente. A criança sofreu uma paragem cardíaca repentina e caiu inanimada no chão.
Foi socorrida pela equipa médica do clube que iniciou manobras de reanimação, com recurso a um desfibrilhador, até à chegada do INEM. O jovem atleta foi transportado para o hospital de São João, onde deu entrada em estado crítico. Foi já na unidade hospitalar que acabou por ser declarado o óbito.
A morte do menino durante o treino deixou o clube em choque. Em comunicado, o Boavista refere que "o jovem atleta cumpria a sua segunda época no Boavista Futebol Clube e havia realizado os exames médicos necessários para a inscrição na presente temporada, não sendo do conhecimento do Clube e da família qualquer condição clínica que impedisse a prática desportiva". O clube destaca ainda o "compromisso de sempre com o cumprimento rigoroso de todos os protocolos de segurança e saúde, em todos os escalões de todas as modalidades" e "expressa as mais sentidas condolências à família, amigos, colegas de equipa e de escola, treinadores e a todos os que com ele conviveram, deixando-lhes uma palavra de compreensão e de amizade e assegurando que será prestado apoio psicológico a todos os que dele necessitem".
O Boavista termina o comunicado referindo que a "memória deste jovem atleta será para sempre honrada por todos os que diariamente vivem e representam o Clube, e o seu sorriso permanecerá como inspiração para o nosso caminho".
Foi decretado um período oficial de luto de 3 dias.
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
[Notícia atualizada às 23h06]
Axadrezados falharam últimos três encontros do quarto escalão portuense
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Equipa da claque critica direção do histórico clube
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus