As declarações do treinador do Boavista após derrota no Dragão já nos descontos
O Boavista saiu este domingo derrotado do Estádio do Dragão ao perder, por 2-1, no dérbi da cidade Invicta frente ao FC Porto, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic.
Em declarações no final da partida, Jorge Simão lamentou o resultado obtido no terreno dos dragões, depois de a equipa ter estado a vencer e perto de assegurar já hoje a permanência no principal escalão, e revelou ter dado dois dias de folga aos jogadores para estarem física e mentalmente preparados para a 'final' com o Vizela na última jornada do campeonato.
Relacionadas
"É para duros isto, é para duros. Acho que é importante dizer num momento como este é que eu entrei no Boavista, e aquilo que disse é que trazia uma mala carregada de entusiasmo, e era normal que no decurso dos jogos e das semanas que ele se fosse gastando. E hoje, por tudo o que aconteceu, o mesmo entusiasmo não se gastou, eu meti mais entusiasmo para dentro da mala. Sinto-me completamente revigorado, com a energia necessária para mobilizar para estes jogadores e para aquilo que temos de fazer. Agora é na última, no próximo jogo com o Vizela. Foi um esforço heróico. Fomos extremamente condicionados no decurso de todo o jogo. Em 14 faltas temos 9 amarelos. É uma simples constatação de um facto. Como eu digo, isto é para duros. Vai ser até à última e vai ser até à última que vamos", começou por dizer o técnico dos axadrezados na 'flash-interview' da Sport TV.
Arrependido por ter mantido Makouta e Pedro Malheiro em jogo (ambos estarão de fora na última jornada)?
"De todo. Na minha cabeça tinha traçado todos os cenários, se tivéssemos algum resultado positivo, ia correr algum risco com alguns jogadores. Houve alguns jogadores a queixarem-se de limitações já físicas, mas tinha muito claro que ia correr o risco se pudesse sair daqui com um ponto ou até mesmo os três pontos porque um agora ou três agora e um depois ou três depois era a mesma coisa. Vou-me agarrar aos jogadores e a força que me dá é que não tenho o Makouta. Todos aqueles que entraram estiveram bem. Não tenho o Makouta? Tenho outro. Não tenho o Malheiro? Tenho outro. O Luís Silva é um extremo e acabou o jogo a lateral e bem. Muito bem. Vou-me agarrar aos jogadores."
Dois dias de folga para o plantel
"Para mim é sempre difícil dormir a seguir ao jogo, independentemente do resultado. Juntei-me aos jogadores no final e dei-lhes dois dias livres para recomeçarmos a semana com energia física e mental para estarmos preparados para o último jogo", terminou.
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Menino de 7 anos sofreu uma paragem cardíaca e morreu durante o treino
A decisão surge cinco dias depois de, em assembleia de credores, a maioria ter aprovado a liquidação do clube do Bessa, detentor de 10% do capital social da SAD
Criança sofreu uma paragem cardíaca repentina e caiu inanimada no chão
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido