Record

AF Coimbra: Góis defronta... a sua própria equipa B

Duelo insólito marcado para domingo

No próximo domingo, às 15 horas, no Municipal Augusto Nogueira Pereira, o Góis recebe o... Góis B. Uma situação vulgar no futebol de formação, mas rara (ou mesmo inédita) no futebol sénior, se tivermos em conta que este será um jogo oficial da 1ª Divisão distrital da AF Coimbra.

Contactado por Record, Luís Teixeira, diretor-geral da associação, admite que a situação "é pouco vista", mas defende que não há qualquer razão para duvidar da verdade desportiva da prova.

"Na altura do sorteio a situação foi contestada por uma pessoa, mas, depois de tudo ter sido explicado, todos perceberam. Trata-se de uma equipa de sub-23, com um regulamento próprio e, por isso, não há qualquer inconveniente de estarem na mesma série", frisou o dirigente, numa visão partilhada por João Simões, presidente do Góis.

"Decidimos criar a equipa de sub-23 para não abandonarmos alguns jogadores ex-juniores, uma vez que a equipa de seniores já estava completa. Não notei qualquer reação negativa de qualquer outro clube perante esta situação", afirmou João Simões, convicto de que a decisão de colocar as duas equipas na mesma série teve o objetivo de "impedir grandes deslocações" não apenas do Góis, mas também "dos outros clubes".

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M