Candal vence por 2-0 na visita ao controverso clube de Vila Nova de Gaia
O Canelas 2010 voltou a jogar dois meses e meio depois da última partida na Série 1 do Campeonato de Elite da Associação de Futebol de Porto (AFP) e acabou por perder em casa (0-2) frente ao Candal.
Alvo do boicote de 12 dos 13 clubes que com ele integram a respetiva série, a equipa de Vila Nova de Gaia já não jogava desde o empate (0-0) com o Padroense, a 23 de novembro de 2016, somando 11 jogos sem competição.
Na receção ao Candal, o clube anfitrião começou por oferecer uma camisola à formação visitante, mas, durante o jogo, a AFP foi visada pelos adeptos locais que exibiram uma faixa com a frase "AF Porto!!! Vergonha nacional".
Ben (41') e Organista (87') marcaram os golos de uma partida que teve nove cartões amarelos e um vermelho.
No final do jogo, o presidente do Canelas 2010 - cujos 11 triunfos por falta de comparência dos adversários já lhe valeram o apuramento para a segunda fase distrital de promoção ao Campeonato de Portugal (3.º escalão nacional) - disse "ter a garantia" que os clubes apurados na Série 2 vão comparecer aos jogos.
"Tenho a garantia de que vão comparecer aos jogos da segunda fase", afirmou Bruno Canastro que, sem citar quais, acrescentou que "dois dos atuais clubes em boicote mostraram arrependimento pela decisão tomada".
Com oito jornadas ainda por disputar, o Canelas 2010 vai continuar a sua "pré-época", como definiu Bruno Canastro, até serem conhecidos os adversários e o calendário da próxima fase.
Em comunicado, os axadrezados afirmam que irão recorrer da decisão
Exercícios relativos a 2022/23 e 2023/24 foram a votos em Assembleia Geral
Avançado de 41 anos regressa aos axadrezados
Em causa também a inscrição da equipa do clube na 1.ª Divisão Distrital da AF Porto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia