Estádio foi colocado à venda pelos credores
O CD Estrela, herdeiro do antigo Estrela da Amadora, disse esta terça-feira esperar que o Estádio José Gomes continue ao serviço da população da cidade dos arredores de Lisboa, depois de ter sido colocado à venda pelos credores.
"Conscientes da importância do Estrela para a Amadora e do Estádio José Gomes como recinto desportivo de excelência numa cidade tão carente deste tipo de infraestruturas, consideramos que o mesmo deve manter-se para o fim que foi criado - um espaço que centenas de jovens elegem para praticar Desporto", lê-se num comunicado do CD Estrela na sua página na rede social Facebook.
O clube, que surgiu após a extinção do Estrela da Amadora, clarificou que "utiliza o Estádio José Gomes mediante um contrato de cedência de utilização celebrado com a massa insolvente do Clube de Futebol Estrela da Amadora (CFEA)".
"O referido contrato encontra-se em vigor, tendo-se renovado, pelo que a época desportiva que está prestes a começar está salvaguardada", revelou.
De acordo com o CD Estrela, "o Estádio José Gomes faz parte do acervo de bens que constitui a massa insolvente do CFEA e que, por consequência da insolvência daquele, faz parte do património que agora foi colocado à venda".
"A entidade unicamente responsável pela referida venda é o administrador de insolvência da massa insolvente CFEA", afirma o clube.
Para a direção do novo emblema, "a refundação do Estrela da Amadora sempre foi um processo difícil, com inúmeras vicissitudes, das quais o estádio é a mais complicada de todas", concluindo que o recinto "é a casa do Estrela e a existência de ambas as realidades é indissociável uma da outra".
Em comunicado, os axadrezados afirmam que irão recorrer da decisão
Exercícios relativos a 2022/23 e 2023/24 foram a votos em Assembleia Geral
Avançado de 41 anos regressa aos axadrezados
Em causa também a inscrição da equipa do clube na 1.ª Divisão Distrital da AF Porto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United