No snack-bar, que está cedido à exploração, os prejuízos ascenderam a cerca de 15 mil euros, valor, em princípio, coberto pelo seguro, enquanto em equipamentos cedidos pela Câmara de Albufeira...
As cheias que afetaram o concelho de Albufeira no dia 1 de novembro provocaram um prejuízo na ordem dos 100 mil euros nas instalações do Futebol Clube de Ferreiras, anunciou o presidente da coletividade, António Colaço.
A água chegou a atingir perto de um metro de altura em algumas zonas do Parque Desportivo da Nora, provocando danos nos balneários, lavandaria, snack-bar, posto médico, viaturas do clube e campos de futebol (um de relva natural e outro de piso sintético).
No snack-bar, que está cedido à exploração, os prejuízos ascenderam a cerca de 15 mil euros, valor, em princípio, coberto pelo seguro, enquanto em equipamentos cedidos pela Câmara de Albufeira (máquinas de lavar, caldeira de aquecimento e outros) o valor dos danos cifra-se em 50 mil euros e os seguros da autarquia devem cobrir o prejuízo.
Já a fatia que diz diretamente respeito ao clube (equipamentos, material do posto médico, viaturas e outros) a conta ascende a 40 mil euros, sem que o Ferreiras disponha de seguros. "As nossas três carrinhas atingidas pelas cheias já estão a andar, depois de reparações orçadas em mais de três mil euros, conta ainda por pagar, por falta de recursos. O mesmo sucede com a recuperação do sintético", assinala António Colaço.
O Ferreiras já enviou para a Câmara de Albufeira, a pedido da autarquia, documentação detalhada sobre os prejuízos causados pelas cheias "e esperamos que surjam apoios para fazermos face a um quadro de todo inesperado, a que se juntam os custos acrescidos registados nas últimas semanas, pois várias equipas nossas têm andado a treinar e jogar em campos vizinhos."
António Colaço já recebeu "a solidariedade institucional da Associação de Futebol do Algarve e, inclusive, o presidente da Assembleia Geral, Reinaldo Teixeira, já observou in loco as consequências das inundações" mas lamenta "o silêncio da Federação Portuguesa de Futebol, que ainda não nos dirigiu uma palavra. E estamos a falar de um clube com participações regulares em provas nacionais, nas últimas épocas..."
Em situações semelhantes a FPF tem prestado ajuda financeira aos clubes (no Algarve, em 2012 o Silves recebeu 175 mil euros de um fundo da UEFA depois dos seus equipamentos terem sido parcialmente destruídos por um tornado) e os responsáveis do Ferreiras esperam que "surjam ajudas para fazermos face a este problema."
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Emblema de Vila Franca de Xira tem sido gerido por sucessivas comissões administrativas
Presidente do Barreirense esclareceu os acontecimentos que interromperam a partida diante do Alfarim
Antigo jogador do Sporting e do P. Ferreira estreia-se como treinador no clube da terra onde nasceu
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida