Jogo foi interrompido perto do fim devido a confrontos entre jogadores, árbitros... e adeptos
O jogo entre o Quintajense e o Alcacerense, relativo à 6.ª jornada da Série A do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão de Setúbal, foi interrompido pelo árbitro a cerca de seis minutos do fim por falta de condições de segurança, após cenas de violência, ocorridas dentro do campo, envolvendo jogadores, equipa técnica e até adeptos, levando à expulsão de quatro atletas, um do Quintajense e três do Alcacerense.
Na sequência dos incidentes os clubes emitiram comunicados, nos quais lamentam as ocorrências, mas cada um conta à sua maneira o que se passou.
Comunicado do Quintajense
“O Quintajense Futebol Clube vem a público manifestar o seu total repúdio pelos lamentáveis acontecimentos ocorridos no jogo da nossa equipa sénior frente ao AC Alcacerense, que foi interrompido a 6 minutos do final quando o marcador deu a “cambalhota” e assinalava 2-1 a favor do Quintajense FC.
Após a expulsão de um jogador do AC Alcacerense assistiu-se a uma reação desmedida, hostil e inaceitável, de vários elementos da equipa adversária que se dirigiram de forma agressiva ao árbitro da partida sendo o mesmo, ainda que possa não ser admitido, agredido com marcas visíveis nos braços. Os nossos jogadores, ao tentarem proteger o árbitro e evitar que a situação se agravasse, porque estavam em causa 3 pontos e nada mais, acabaram por ser envolvidos em confrontos com jogadores, treinadores e adeptos da equipa visitante que invadiram o campo, num cenário que em nada dignifica o futebol e que não nos identificamos.
O Quintajense FC condena de forma inequívoca qualquer tipo de violência, seja física ou verbal, dentro ou fora do campo. Rejeitamos comportamentos que coloquem em causa a segurança, o respeito, e os valores do desporto. O futebol deve ser um espaço de competição saudável, civismo e fair play e é isso que exigimos e promovemos diariamente em todas as nossas equipas e escalões.
O Quintajense FC confia plenamente nas entidades competentes para apurar com rigor o que se passou e tomar as medidas disciplinares adequadas, sejam elas quais forem, porque também temos a consciência de que a resposta à violência também é violência. Continuaremos a trabalhar com seriedade, dignidade e respeito, defendendo sempre um bom nome do nosso clube e do futebol”.
Comunicado Oficial do Alcacerense
O Atlético Alcacerense reagiu ao comunicado do Quintajense e também através de uma nota oficial, vem repor a verdade dos acontecimentos, referindo que tem vídeos e depoimentos que comprovam o sucedido.
“Na sequência do comunicado do Quintajense Futebol Clube, o Atlético Clube Alcacerense vem repor a verdade dos factos ocorridos no jogo entre as duas equipas no domingo, 9 de Novembro de 2025. Durante o encontro, registou-se invasão de campo e confrontos por elementos e adeptos afetos ao clube adversário, situações que em nada dignificam o futebol. O Atlético Clube Alcacerense repudia qualquer forma de violência e reafirma os seus valores de respeito, verdade desportiva e fair play. Acrescentamos ainda que dispomos de vídeos e depoimentos que comprovam o sucedido, os quais serão entregues às entidades competentes. Seguiremos com seriedade, ética e respeito, defendendo sempre o verdadeiro espírito do futebol”.
Jogo foi interrompido perto do fim devido a confrontos entre jogadores, árbitros... e adeptos
Iniciativa vai passar por todos os municípios da sua jurisdição
Administração axadrezada garante manter-se empenhada na resolução dos impedimentos
Não resolução dos 'transfer bans' comprometeu o projeto desportivo
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica