Cerca de meio milhar de adeptos apadrinharam a estreia nos distritais
A pantera continua a lamber as feridas provocadas pela abrupta queda da Liga Betclic até aos distritais da AF Porto no curto espaço de três meses e a derrota por 2-0 averbada na Maia, em casa do Nogueirense, naquele que foi o jogo de estreia da equipa da SAD axadrezada na Hyundai Liga Pro, só não agudizou as dores das múltiplas fraturas por força do elevado apoio que a jovem equipa axadrezada recebeu das bancadas.
Contas feitas, mais de meio milhar de axadrezados corresponderam ao apelo e não só fizeram questão de apadrinhar o tiro de partida de uma equipa que, excetuando a experiência profissional acumulada por Tiago Machado, ainda é constituída por apenas ex-juniores, como também aplaudiram a disponibilidade patenteada ao longo de todo o jogo disputado em Nogueira da Maia.
Garra e audácia que ainda foram suficientes para arrastar o nulo até ao intervalo, mas já pouco ou nenhum peso tiveram perante a maturidade e maior disponibilidade física que o Nogueirense vincou logo após o descanso.
A marcha do marcador começou a funcionar por intermédio de Rodrigo Pereira, médio que não se fez rogado em aproveitar um ressalto à entrada da pequena área, na sequência de um canto, para desbloquear o marasmo. Golpe sem impacto anímico na toada de assalto sem discernimento que o Boavista tentou implementar até o avançado Eecion Lopes sentenciar o desfecho do marcador na sequência de uma bela transição.
O desaire consumado quase em cima do último suspiro poucos ou nenhuns reflexos teve na ovação que a equipa orientada pelos ex-internacionais portugueses Jorge Couto e Nelo recebeu das bancadas após o apito final.
Envolvimento com força que Fary Faye, presidente da SAD axadrezada, aproveitou para lançar dois apelos a todo o universo axadrezado.
"Quero agradecer a todos os adeptos que estiveram presentes porque temos de fazer tudo para ajudar esta equipa a conseguir alcançar os seus objetivos", começou por referir o dirigente, esclarecendo que não se revê na decisão que levou o clube do Bessa a também inscrever uma equipa no último escalão da AF Porto: "Percebo completamente a insatisfação que se instalou perante o que aconteceu no final da última época, mas para mim só há um Boavista. E como eu sei que também há muitos que só querem um Boavista, pelo que, hoje, mais do que nunca, é preciso união. Temos de encaixar a realidade e temos de nos unir de uma vez por todas pela mesma causa porque só assim é que voltaremos a ser o que já fomos".
"Peço compreensão aos credores"
O Boavista só começou ontem a competir porque solicitou à AF Porto o adiamento das primeiras três jornadas da Hyundai Liga Pro na perspetiva de conseguir inscrever reforços, mas acabou por ter de apresentar-se a jogo com os juniores porque a SAD ainda não conseguiu contornar os denominados FIFA bans.
Limitação que Fary Faye espera resolver em tempo útil, até porque garante que o investidor "Gérard López está pronto para avançar com a contratação dos jogadores necessários".
"Não fiquei contente pelo resultado porque era muito bom entrar a ganhar e é por isso que peço compreensão aos nossos credores. Peço-lhes a mesma compreensão que tiveram há dias no tribunal para impedir a insolvência da SAD no sentido de resolver a questão dos FIFA bans e ajudar esta administração a dignificar o emblema do Boavista", comentou o ex-jogador natural do Senegal, salientando que "há muitos jogadores à espera de serem inscritos para ajudar este Boavista a crescer" e que "na época passada esta administração cumpriu com tudo": "Há muitos anos que o Boavista não cumpria com pagamento de salários, nem dívidas a fornecedores ou ao Estado, mas o nosso envolvimento é de louvar. Pagamos tudo. O problema é que estes FIFA bans são oriundos de dívidas de há quatro épocas e esses credores estão a dificultar o nosso trabalho".
Nogueirense 2- 0 Boavista
Onze inicial do Nogueirense: Dumay, Geraldes, Jony, Daniel Rodrigues, Nani, Ricards, Rodrigo Pereira, Brayan Arroyo, Lito, Leander e Zé Pedro
Jogaram ainda: Rafael Rosas, Valentino Korpys, Breno, Eecion e Titi
Onze inicial do Boavista: Tiago Lopes, .Gonçalo Magalhães, Rui Cardoso, Mário Oliveira, Tomás Silva, Afonso Araújo, Fábio Sambu, Tiago Machado, Rafael Pereira, Leonardo Ferreira e João Paulo Fernandes
Jogaram ainda: Afonso Barros, Tiago Marques, Martim Silva, Tomás Barbosa, Martim Moura
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Rodrigo Pereira (56’); 2-0 Eecion (87’)
Cerca de meio milhar de adeptos apadrinharam a estreia nos distritais
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques