Cerca de meio milhar de adeptos apadrinharam a estreia nos distritais
A pantera continua a lamber as feridas provocadas pela abrupta queda da Liga Betclic até aos distritais da AF Porto no curto espaço de três meses e a derrota por 2-0 averbada na Maia, em casa do Nogueirense, naquele que foi o jogo de estreia da equipa da SAD axadrezada na Hyundai Liga Pro, só não agudizou as dores das múltiplas fraturas por força do elevado apoio que a jovem equipa axadrezada recebeu das bancadas.
Contas feitas, mais de meio milhar de axadrezados corresponderam ao apelo e não só fizeram questão de apadrinhar o tiro de partida de uma equipa que, excetuando a experiência profissional acumulada por Tiago Machado, ainda é constituída por apenas ex-juniores, como também aplaudiram a disponibilidade patenteada ao longo de todo o jogo disputado em Nogueira da Maia.
Garra e audácia que ainda foram suficientes para arrastar o nulo até ao intervalo, mas já pouco ou nenhum peso tiveram perante a maturidade e maior disponibilidade física que o Nogueirense vincou logo após o descanso.
A marcha do marcador começou a funcionar por intermédio de Rodrigo Pereira, médio que não se fez rogado em aproveitar um ressalto à entrada da pequena área, na sequência de um canto, para desbloquear o marasmo. Golpe sem impacto anímico na toada de assalto sem discernimento que o Boavista tentou implementar até o avançado Eecion Lopes sentenciar o desfecho do marcador na sequência de uma bela transição.
O desaire consumado quase em cima do último suspiro poucos ou nenhuns reflexos teve na ovação que a equipa orientada pelos ex-internacionais portugueses Jorge Couto e Nelo recebeu das bancadas após o apito final.
Envolvimento com força que Fary Faye, presidente da SAD axadrezada, aproveitou para lançar dois apelos a todo o universo axadrezado.
"Quero agradecer a todos os adeptos que estiveram presentes porque temos de fazer tudo para ajudar esta equipa a conseguir alcançar os seus objetivos", começou por referir o dirigente, esclarecendo que não se revê na decisão que levou o clube do Bessa a também inscrever uma equipa no último escalão da AF Porto: "Percebo completamente a insatisfação que se instalou perante o que aconteceu no final da última época, mas para mim só há um Boavista. E como eu sei que também há muitos que só querem um Boavista, pelo que, hoje, mais do que nunca, é preciso união. Temos de encaixar a realidade e temos de nos unir de uma vez por todas pela mesma causa porque só assim é que voltaremos a ser o que já fomos".
"Peço compreensão aos credores"
O Boavista só começou ontem a competir porque solicitou à AF Porto o adiamento das primeiras três jornadas da Hyundai Liga Pro na perspetiva de conseguir inscrever reforços, mas acabou por ter de apresentar-se a jogo com os juniores porque a SAD ainda não conseguiu contornar os denominados FIFA bans.
Limitação que Fary Faye espera resolver em tempo útil, até porque garante que o investidor "Gérard López está pronto para avançar com a contratação dos jogadores necessários".
"Não fiquei contente pelo resultado porque era muito bom entrar a ganhar e é por isso que peço compreensão aos nossos credores. Peço-lhes a mesma compreensão que tiveram há dias no tribunal para impedir a insolvência da SAD no sentido de resolver a questão dos FIFA bans e ajudar esta administração a dignificar o emblema do Boavista", comentou o ex-jogador natural do Senegal, salientando que "há muitos jogadores à espera de serem inscritos para ajudar este Boavista a crescer" e que "na época passada esta administração cumpriu com tudo": "Há muitos anos que o Boavista não cumpria com pagamento de salários, nem dívidas a fornecedores ou ao Estado, mas o nosso envolvimento é de louvar. Pagamos tudo. O problema é que estes FIFA bans são oriundos de dívidas de há quatro épocas e esses credores estão a dificultar o nosso trabalho".
Nogueirense 2- 0 Boavista
Onze inicial do Nogueirense: Dumay, Geraldes, Jony, Daniel Rodrigues, Nani, Ricards, Rodrigo Pereira, Brayan Arroyo, Lito, Leander e Zé Pedro
Jogaram ainda: Rafael Rosas, Valentino Korpys, Breno, Eecion e Titi
Onze inicial do Boavista: Tiago Lopes, .Gonçalo Magalhães, Rui Cardoso, Mário Oliveira, Tomás Silva, Afonso Araújo, Fábio Sambu, Tiago Machado, Rafael Pereira, Leonardo Ferreira e João Paulo Fernandes
Jogaram ainda: Afonso Barros, Tiago Marques, Martim Silva, Tomás Barbosa, Martim Moura
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Rodrigo Pereira (56’); 2-0 Eecion (87’)
Caso aconteceu na 2ª jornada do Campeonato da Graciosa de seniores masculinos, com o São Roque
Expulsão do treinador dos visitantes terá intensificado a situação
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México