Gefrison Cande perdeu a vida aos 28 anos
            Gefrison Candé, de 28 anos, faleceu este domingo em Mértola (Beja), após sofrer uma paragem cardiorrespiratória quando participava num jogo de seniores a contar para o campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja.
Segundo apurou a agência Lusa junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o alerta foi dado cerca das 15:20, depois de o jogador ter caído inanimado no relvado do Estádio Municipal de Mértola.
A vítima, de 28 anos, era de naturalidade guineense e representava o FC Albernoense, de Albernoa (Beja), que jogava em Mértola diante do São Domingos FC, em partida da segunda divisão da Associação de Futebol de Beja.
Após ter sido assistido no relvado, o atleta ainda foi transportado de ambulância para o hospital de Beja, onde foi declarado o óbito, confirmou à Lusa o presidente do FC Albernoense, Pedro Jonas.
No socorro ao atleta em Mértola estiveram os bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Castro Verde e a GNR, num total de seis viaturas e 18 operacionais, além do helicóptero do INEM de Loulé.
Iniciativa vai passar por todos os municípios da sua jurisdição
Administração axadrezada garante manter-se empenhada na resolução dos impedimentos
Não resolução dos 'transfer bans' comprometeu o projeto desportivo
Equipa do clube axadrezado tinha um processo disciplinar em curso após ter falhado três jogos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências