GD Pampilhosense vai estrear novo relvado queimado pelos incêndios como... líder da AF Coimbra

Nesta segunda-feira, 15 de outubro, faz exactamente um ano que um violento incêndio atacou a zona centro de Portugal Continental, com o concelho da Pampilhosa da Serra a ser um dos mais afetados. A 15 de outubro de 2017, o Grupo Desportivo Pampilhosense jogou à tarde - perdeu por 1-0 em Oliveira do Hospital - e os jogadores foram 'a correr' para a Pampilhosa da Serra salvar as suas casas e familiares, vivendo uma noite absolutamente terrível. O Estádio Municipal da Pampilhosa da Serra ficou parcialmente queimado assim como o relvado, impedindo a equipa de disputar jogos em casa desde então. 

Convém recordar que a equipa e o staff andaram toda a época "com a casa às costas", uma vez que fizeram os jogos todos, na prática, fora de casa, reunindo a ajuda de outros clubes da região que gentilmente cederam os seus recintos para o Pampilhosense jogar na condiçã de visitado. E foi dessa forma que... fez a melhor época da história do clube: terminou no 4.º lugar, com 52 pontos, a 4 do pódio que reuniu Oliveira do Hospital (79), Condeixa (79) e Carapinheirense (56).

Mas, volvido um ano, a esperança está de volta graças ao trabalho do povo, das entidades locais, da Autarquia e da ajuda imensa, inclusivamente da Federação Portuguesa de Futebol. Factor curioso é que este domingo, o Pampilhosense foi ao terreno do Lagares da Beira - jogar no concelho de Oliveira do Hospital tal como há exactamente um ano... - ganhar por 4-2, somando por vitórias os três jogos efetuados e lidera a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra quando... dentro de uma semana recebe o Condeixa, principal favorito à subida, no seu estádio e relvado já renovados! Será um momento marcante para todos os pampilhosenses, depois de ultrapassado um período muito complicado que ultrapassaram e aproveitaram para renascer.

Recorde-se que o Record fez uma reportagem na Pampilhosa da Serra em janeiro, mostrando ao País os estragos imensos que o violento incêndio de outubro de 2017 provocou. Mas as serras da Pampilhosa já recuperaram algum do verde... da esperança para um povo e uma equipa que sofreu mas soube dar a volta por cima.

Um ano depois da tragédia, Pampilhosense vai estrear novo relvado
Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Coluna Distrital Notícias
Notícias Mais Vistas