Atouguiense denunciou Marinhense após goleada que dá subida de divisão
O campeonato da Divisão de Honra de juvenis da Associação de Futebol de Leiria teve um final... inesperado. Na partida para a última jornada, o Atouguiense era líder do campeonato, em partilha de pontos com o Marinhense, no entanto, com uma vantagem de quatro golos na diferença de golos marcados e sofridos.
No último sábado, o que a última jornada nos trouxe foi um resultado no mínimo surpreendente. Se o Atouguiense venceu por 3-0 o Leiria e Marrazes B, o Marinhense aplicou uma goleada expressiva de 14-1 diante da UD Batalha e venceu a competição com mais seis golos na diferença de golos, triunfo que garantiu o apuramento dos juvenis marinhenses para a 2.ª divisão nacional.
O Atouguiense, que falhou o apuramento, já reagiu ontem num comunicado onde, sem mencionar o encontro do Marinhense diante da UD Batalha, sublinhou que o resultado "levanta sérias preocupações quanto à observância da ética desportiva". E isto porque, na 1ª volta, a UD Batalha venceu mesmo o encontro diante da equipa da Marinha Grande, por 2-1.
Em declarações a Record, Afonso Clara, presidente da direção dos de Peniche afirmou que "o clube tinha alguém na Batalha para acompanhar o jogo em questão, e essa pessoa achou estranho desde muito cedo o comportamento das equipas em campo", salientando que "ao intervalo já estava 10-0". Confirmando que "é uma queixa em forma de comunicado", sublinhou que "a ética tem de ter um procedimento e uma atitude e depois deste tema for desenvolvido estiver tudo correto, parabéns a quem subiu, se não, que se verifique tudo o que aconteceu".
O Marinhense já reagiu em comunicado no site oficial do clube e frisou que "o resultado obtido pela equipa Sub 17 foi fruto do empenho, qualidade e dedicação dos nossos atletas, equipa técnica e estrutura de formação", alegando estar a ser alvo de "uma tentativa de linchamento público, baseada numa narrativa sem qualquer fundamento, com o único propósito de desvalorizar a conquista legítima da nossa equipa de sub 17 - sem a coragem de olhar para dentro e assumir as suas próprias responsabilidades".
Em comunicado, os axadrezados afirmam que irão recorrer da decisão
Exercícios relativos a 2022/23 e 2023/24 foram a votos em Assembleia Geral
Avançado de 41 anos regressa aos axadrezados
Em causa também a inscrição da equipa do clube na 1.ª Divisão Distrital da AF Porto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United