Vilafranquense sacou Coelho da cartola

Vilafranquense sacou Coelho da cartola
Vilafranquense sacou Coelho da cartola • Foto: DR

Na época de regresso ao Pró-Nacional da AF Lisboa, o Vilafranquense segue na liderança do campeonato. Cinco vitórias, um empate e uma derrota são o saldo da equipa liderada por Filipe Coelho, o homem responsável pelo renascimento do clube ribatejano. Aos 34 anos, o professor de Educação Física com o nível 3 de treinador assume-se como “apaixonado pelo treino”, mas destaca “o projeto” e a aposta “na formação” como responsáveis pelo sucesso.

“A maioria do plantel vem da última época. É uma equipa jovem, mas com jogadores muito talentosos, com grande margem de progressão. Temos um juvenil e dois juniores a treinarem-se connosco, dois seniores de primeiro anos e seis de segundo”, revela o técnico, que tem objetivos bem traçados: “Queremos orgulhar o clube e a cidade, e a prioridade é colocar jogadores noutros patamares, pois muitos deles têm valor para isso”. Entre eles está o francês Brett, “jogador forte fisicamente, mas com grande mobilidade e capacidade de finalização”, e o brasileiro David, “um menino que joga como um homem”.

Quando questionado sobre a hipótese de subirem aos campeonatos nacionais, é pragmático: “Não é uma obsessão, mas se no fim conseguirmos, ficaremos muito contentes.”

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Coluna Distrital
Notícias
Notícias Mais Vistas