Guardião assume desejo de voltar a um país onde já foi muito feliz
Adriano Facchini está de volta a Portugal e o desejo é continuar em território luso, agora já durante a próxima temporada. Depois de um ano passado na Arábia Saudita e da temporada passada ter estado ao serviço do Giresunspor, o experiente guardião quer regressar ao futebol português.
"O regresso a Portugal é algo que me deixa entusiasmado. Hoje sou pportuguês pelo tempo que estive em Portugal e pela forma como me recebera e trataram, a mim e à minha família. O desejo é voltar. Se pudesse escolher um país para encerrar a carreira seria Portugal. É algo que me move. Ainda tenho mais dois ou três anos para competir e tenho mercado no Chipre, na Arábia e noutros país, mas o desejo é Portugal. Entre jogar e ter mais dinheiro ou vir para Portugal, prefiro ficar em Portugal", apontou, a Record, o guardião que saiu do Aves em 2018, depois da conquista da Taça de Portugal, reiterando a mensagem.
"No próximo ano quero voltar a Portugal. Olhamos e vimos o que fizemos e demos ao futebol e, por vezes, procuramos condições melhores. Mas o futebol já me deu muito e regressar a Portugal é promessa à família", reiterou, explicando as razões pelas quais deseja regressar.
"Tive uma passagem feliz por Portugal. Teve dias menos bons, mas teve muitas alegrias. A chegada a Portugal, no União da Madeira, conseguimos a subida à 2.ª Liga. No Gil Vicente marcou-me muito e fomos à final da Taça da Liga. Fui muito feliz aí. Depois passei pelo Nacional, algo mais complicado, e depois fui para o Aves, numa vila pequena com adeptos enormes, onde conseguimos ficar na 1.ª Liga e vencer a Taça. Quero voltar para conquistar algo mais", apontou.
Até ao momento, Adriano ainda não definiu por onde vai passar a próxima temporada, mas já teve algumas abordagens. "Oficialmente ainda não tenho nada, mas já houve algumas sondagens. Nada certo até agora. Isto atrasou e há clubes que aguardam pela definição da próxima temporada para perceber o que querem fazer. Quando acabar a 1.ª Liga tudo será mais rápido. Há sondagens de 1.ª e 2.ª Liga, mas não adiantámos nada ainda", explicou.
Declarações no programa Record na Hora
Treinador do FC Porto lembra como perdeu o campeonato na Holanda depois de ter tido uma vantagem de 9 pontos sobre o PSV
Antigo presidente do Grupo Stromp apela ao fim dos comportamentos "demenciais"
Declarações no programa Record na Hora
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham