AF Leiria adia jogos devido ao "caos completo" na região

Anúncio feito pelo vice-presidente do organismo

Seguir Autor:

Estádio do Leiria
Estádio do Leiria • Foto: X

A Associação de Futebol Leiria (AF Leiria) adiou os jogos agendados para entre esta sexta e a próxima quinta-feira devido ao "caos completo" decorrente dos estragos da passagem da depressão Kristin, segundo o vice-presidente do organismo, Carlos Martins.

À margem do primeiro Congresso do Futebol Português, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o dirigente leiriense deu conta dos estragos causados pelos ventos, na madrugada de quarta-feira.

"É uma situação de caos completo, temos campos de futebol destruídos, com o piso levantado, balizas destruídas, bancadas derrubadas, pavilhões sem telhado. O estádio [Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria] já todos vimos as imagens. Parece um cenário de guerra", descreveu Carlos Martins, na zona mista do evento.

O dirigente associativo recordou o pronto adiamento do jogo da 20.ª jornada da 2.ª Liga, entre União de Leiria e Paços de Ferreira, que estava marcado para domingo, devido aos danos no recinto leiriense, que, no início do ano, recebeu a fase final da Taça da Liga.

"Também nós, na AF Leiria, adiámos todas as jornadas marcadas para este fim de semana, mas ainda não temos a noção exata da totalidade dos estragos e não sabemos se não teremos de adiar mais uma jornada", referiu, numa altura em que a região se confronta ainda com dificuldades nas ligações energética e de abastecimento de água, além da destruição provocada pelo mau tempo.

Antevendo a dificuldade na prossecução da atividade de vários clubes da região, Carlos Martins disse confiar no apoio à reconstrução por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

"Os nossos clubes conseguiram sempre, foram sempre extraordinários a conseguir arranjar soluções. Só que, neste caso, é a destruição de bens e vai ser preciso um grande apoio e, como tem acontecido sempre, a FPF deverá dar-nos esse apoio", rematou.

Nas redes sociais, a AFL justificou o adiamento dos jogos com os "elevados danos materiais registados no distrito de Leiria" e com "a necessidade de salvaguardar a segurança de todos os intervenientes".

O adiamento dos jogos é "por tempo indeterminado", adiantou a AFP, garantindo estar "a acompanhar a situação no terreno".

"(...) Oportunamente prestará nova informação relativamente à remarcação dos encontros, logo que estejam reunidas as condições adequadas para a retoma da atividade desportiva", esclareceu.

A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos cinco mortos, segundo a Proteção Civil, vários feridos e desalojados. A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.

O Governo decretou situação de calamidade entre as 00:00 de quarta-feira até às 23:59 de dia 01 de fevereiro para cerca de 60 municípios, número que pode aumentar.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas