AF Setúbal: Cartão branco para quem se porta bem

jogador do almada foi o primeiro a ser premiado

AF Setúbal: Cartão branco para quem se porta bem
AF Setúbal: Cartão branco para quem se porta bem • Foto: Rui Minderico

Fábio foi o primeiro jogador a receber um cartão branco. Aconteceu na partida entreAlmada e Barreirense, a contar para a fase final do escalão de infantis da AF Setúbal, que lançou esta iniciativa para incentivar o fair play. A cartolina premiou a atitude do jogador do Almada que, depois de ter cometido uma falta perigosa sobre um adversário, apressou-se a pedir desculpa. Sensibilizado por este momento, o árbitro Rui Nunes aproximou-se do atleta almadense que, perante a novidade, não escondeu a surpresa.

Para Fábio, o cartão branco pode servir para mudar atitudes em campo e controlar os ímpetos dos mais indisciplinados. "É uma boa iniciativa para promover o fair play. Penso que, com isto, jogadores podem começar a mudar a sua atitude, sobretudo os mais indisciplinados", sublinhou.

Por seu lado, Rui Nunes estava satisfeito por ter mostrado a primeira cartolina branca e espera que isto continue nos próximos jogos. "Senti-me bem por ter dado o cartão branco. O futebol precisa disto e penso que, em qualquer desporto, todos os intervenientes, desde jogadores e treinadores a adeptos, têm de se portar bem. Não é preciso haver um cartão para que isso aconteça mas, já que existe, acho que foi uma boa ideia. Gostava de dar mais cartões brancos, seria um bom sinal", destacou.

Jovens

Na bancada, o presidente do conselho de arbitragem da AF Setúbal, Aníbal Guerreiro, considera que a promoção do fair play é importante num escalão complicado. "Nestas camadas, nós sabemos que são os jogos mais difíceis de apitar. Os familiares são pouco sensíveis aos erros dos árbitros jovens", disse.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas