"AFA - a caminho dos 100 anos" apresentado no sábado

Manuel Alegre vai apresentar livro da autoria da jornalista Cláudia Oliveira

Está marcado para o próximo sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, a apresentação do livro "AFA - a caminho dos 100 anos". A obra surgiu após o convite de Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, à jornalista Cláudia Oliveira para levar avante uma obra que se desdobrasse sobre a história da associação aveirense, em ano do seu 95° aniversário e do fim do primeiro mandato do dirigente.

A apresentação iniciar-se-á às 17h e estará a cargo de Manuel Alegre, neto do fundador da AFA, Mário Duarte. Esta evento acontece na véspera dos 150 anos sobre o nascimento do 'pai' da associação e contará com a presença, entre outros, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes. Antes, às 16h30, há assinatura de protocolo entre a AFA e a Câmara Municipal de Aveiro, para cedência dos terrenos envolventes ao Estádio Municipal.

A obra com 320 páginas faz referência, entre variadíssimos aspetos, a grandes vultos que tiveram ligação à AFA, exemplos do já citado Mário Duarte, Gilberto Madaíl, Jesualdo Ferreira, Manuel José, Vítor Pereira, João Alves, Mário Wilson, Eusébio, Fernando Couto, Rui Filipe, Secretário, Jorge Couto, Cândido Costa ou Tonel.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.