Está marcado para o próximo sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, a apresentação do livro "AFA - a caminho dos 100 anos"
Está marcado para o próximo sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, a apresentação do livro "AFA - a caminho dos 100 anos". A obra surgiu após o convite de Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, à jornalista Cláudia Oliveira para levar avante uma obra que se desdobrasse sobre a história da associação aveirense, em ano do seu 95° aniversário e do fim do primeiro mandato do dirigente.
A apresentação iniciar-se-á às 17h e estará a cargo de Manuel Alegre, neto do fundador da AFA, Mário Duarte. Esta evento acontece na véspera dos 150 anos sobre o nascimento do 'pai' da associação e contará com a presença, entre outros, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes. Antes, às 16h30, há assinatura de protocolo entre a AFA e a Câmara Municipal de Aveiro, para cedência dos terrenos envolventes ao Estádio Municipal.
A obra com 320 páginas faz referência, entre variadíssimos aspetos, a grandes vultos que tiveram ligação à AFA, exemplos do já citado Mário Duarte, Gilberto Madaíl, Jesualdo Ferreira, Manuel José, Vítor Pereira, João Alves, Mário Wilson, Eusébio, Fernando Couto, Rui Filipe, Secretário, Jorge Couto, Cândido Costa ou Tonel.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Marcelo e Maracás regressam frente ao Benfica
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam