A movimentação e a forma de tratar a bola não enganam: há ali muito de João Moutinho, não fosse Alexandre o irmão mais novo do médio do Monaco...
A movimentação e a forma de tratar a bola não enganam: há ali muito de João Moutinho, não fosse Alexandre o irmão mais novo do médio do Monaco. Integrado na seleção do Algarve sub-14, o jovem contribuiu na manhã de ontem, em Albufeira, para a gorda vitória (5-1) da sua equipa frente à representação de Angra do Heroísmo, na jornada de abertura do Torneio Lopes da Silva.
Utilizado como médio-ofensivo, Alexandre pautou o jogo dos algarvios, mostrando qualidade no passe (assistência preciosa num dos golos), e deu-se pela primeira vez a "conhecer" em provas de maior visibilidade (nas bancadas estavam olheiros de vários clubes nacionais).
Alexandre tem feito todo o seu percurso na Escola de Futebol João Moutinho, que funciona em Estombar, no concelho de Lagoa, e é dirigida pelo pai, Nélson Moutinho, e pelos dois irmãos mais velhos, Nélson (34 anos, ainda joga, no Imortal) e David (30 anos, já retirado). Na época agora a findar o mais novo dos Moutinhos participou no Distrital de iniciados da 2.ª Divisão da AF Algarve (a equipa alcançou o 5.º lugar).
O Torneio Lopes da Silva prossegue até ao próximo sábado, com a jornada final a ter como palco o Estádio Algarve.
Depois da gestão no jogo da Allianz Cup
Avançado colombiano esteve em destaque do lado dos leões
Richard Ríos foi o melhor elemento das águias no dérbi
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México