António Costa pisca o olho ao Mundial'2030 mas diz que é preciso aprender com 2004
António Costa acredita que a eventual organização do Campeonato do Mundo de 2030, em conjunto com a Espanha, teria um impacto positivo no país, nomeadamente ao nível do turismo. Em entrevista ao Canal 11, o primeiro-ministro falou de "um projeto interessante".
"Está a ser desenvolvido um estudo entre as duas federações, com o carinho dos dois governos para a candidatura à prova. A iniciativa até veio por parte da Espanha. É um projeto interessante, sabemos bem isso através de 2004", frisou o líder do governo.
Relacionada
No entanto, António Costa deixou claro que é preciso ter atenção às infraestruturas e ao seu futuro e deixou escapar que o que aconteceu no Euro'2004 deve servir de lição: "Todos aprendemos com o Euro’2004. Os estádios não podem ser pensados apenas para um evento, mas sim também a pensar num pós-evento. Se fosse hoje, o país não teria feito tantos estádios. O estudo que está a ser feito engloba também a temática dos estádios, as exigências de segurança, os custos… Esta pode ser uma excelente oportunidade para remodelar alguns estádios que precisem. Ainda é cedo para dizermos quantos estádios portugueses farão parte desta candidatura. Estamos numa fase muito precoce".
Avançado brasileiro diz que a equipa deve escudar-se na postura que adotou na segunda parte
AVS SAD deu uma parte (e três golos) de avanço e o Vitória embalou para uma goleada natural
Avançado do V. Guimarães esteve em destaque no triunfo do V. Guimarães sobre o AVS, por 4-0
Vimaranenses vencem confortavelmente após primeira parte de luxo
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada