Antigo jogador havia sofrido uma paragem cardíaca na passada terça-feira
António Pacheco esteve os últimos dias a lutar pela vida, depois da paragem cardíaca que sofreu na última terça-feira, e que o obrigou a ser internado e ventilado. Mas, de acordo com o que foi possível apurar, a situação do antigo jogador do Benfica e Sporting agravou-se bastante nas últimas horas e já foi decretada morte cerebral.
O ex-jogador sofreu uma paragem cardíaca, na última terça-feira, enquanto convivia com amigos e esteve sob vigilância apertada no Hospital de Faro.
Relacionada
De qualquer forma, perante o quadro de morte cerebral foi decidido que seria transportado de volta para a unidade hospitalar de Portimão, próximo da sua zona de residência, onde ficará nos cuidados paliativos, permitindo que os familiares se despeçam.
Entretanto, Matilde Pacheco, filha de António Pacheco, recorreu às redes sociais para agradecer as "mensagens de conforto" que a família tem recebido neste momento difícil. "O meu pai António Pacheco encontra-se numa situação muito grave e num estado irreversível, mas ainda vive. Agradeço as mensagens de conforto, mas agora o que a minha família precisa realmente é de tranquilidade. Quando e se houver algum falecimento a comunicar, será feito por nós", pode ler-se na publicação feita no Facebook.
[artigo atualizado às 22:50]
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica continuam ao rubro
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Mário Lima treinou o extremo do Sp. Braga nos petizes da Académica SF
Serginho e Vinícius Lopes marcaram os golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos