Antigo jogador havia sofrido uma paragem cardíaca na passada terça-feira
António Pacheco esteve os últimos dias a lutar pela vida, depois da paragem cardíaca que sofreu na última terça-feira, e que o obrigou a ser internado e ventilado. Mas, de acordo com o que foi possível apurar, a situação do antigo jogador do Benfica e Sporting agravou-se bastante nas últimas horas e já foi decretada morte cerebral.
O ex-jogador sofreu uma paragem cardíaca, na última terça-feira, enquanto convivia com amigos e esteve sob vigilância apertada no Hospital de Faro.
Relacionada
De qualquer forma, perante o quadro de morte cerebral foi decidido que seria transportado de volta para a unidade hospitalar de Portimão, próximo da sua zona de residência, onde ficará nos cuidados paliativos, permitindo que os familiares se despeçam.
Entretanto, Matilde Pacheco, filha de António Pacheco, recorreu às redes sociais para agradecer as "mensagens de conforto" que a família tem recebido neste momento difícil. "O meu pai António Pacheco encontra-se numa situação muito grave e num estado irreversível, mas ainda vive. Agradeço as mensagens de conforto, mas agora o que a minha família precisa realmente é de tranquilidade. Quando e se houver algum falecimento a comunicar, será feito por nós", pode ler-se na publicação feita no Facebook.
[artigo atualizado às 22:50]
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Siga todas as incidências do jogo em atraso da 3.ª jornada
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense