Em vídeo divulgado nas redes sociais, José Azevedo, como se apresenta, diz ter tentado ajudar os dois portugueses com recurso a um "extintor"
Um camionista, que diz ser autor do vídeo que mostrou as primeiras imagens do Lamborghini onde seguiam os futebolistas Diogo Jota e André Silva em chamas, logo após o trágico acidente em Zamora, Espanha, disse, em vídeo publicado nas redes sociais, ter tentado ajudar os dois irmãos. "Filmei, parei, tentei ajudar, mas infelizmente nada se podia fazer. Tenho a minha consciência tranquila. Sei o que passei nessa noite porque não sabia quem estava lá dentro. Os meus sentimentos à família", começou por dizer José Azevedo, como se apresenta no vídeo, onde mostrou o seu nome através do tacógrafo que está no painel do camião.
O suposto camionista e autor do vídeo que se tornou viral nas redes sociais desmentiu ainda o excesso de velocidade, que tinha sido apontado no relatório preliminar das autoridades espanholas como uma das principais causas do acidente que vitimou Diogo Jota e André Silva. "[A família] Tem a minha palavra que não iam com excesso de velocidade (...). Consegui ver a marca do carro, a cor do carro. Faço esta estrada todos os dias, de segunda a sábado, sei a estrada que é e não vale nada. É uma estrada escura e eu consegui ver a marca e a cor do carro, tudo direitinho. Mais à frente, infelizmente, foi o desfecho que foi", lamentou.
Relacionadas
Diogo Jota e André Silva morreram no início da madrugada de 3 de julho, na sequência de um acidente de viação na A52, em Zamora. Os dois futebolistas seguiam de Lamborghini, na autoestrada, com destino a Santander, onde mais tarde iriam apanhar um ferry com destino a Inglaterra.
O avançado do Liverpool tinha sido desaconselhado a viajar de avião devido a uma recente cirurgia que tinha feito.
Relacionadas
Encontro decorre na sede da Liga Portugal, no Porto
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol destaca "dia simbólico"
Presidente do Conselho de Arbitragem foi o representante da arbitragem portuguesa
Em comunicado partilhado esta quinta-feira
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter