Ex-candidato à presidência do Sporting relembra momentos que passou com a ‘Gazela de Benguela’
Rui Jordão faleceu esta sexta-feira aos 67 anos, no Hospital de Cascais onde estava internado devido a um problema cardíaco. O antigo jogador transferiu-se em 1977 para o Sporting e tornou-se numa das mais míticas figuras dos leões.
Carlos Severino, ex-candidato à presidência leonina, recorreu ao Facebook para recordar Jordão como um jogador de grande classe e um homem bom, que pertiu permaturamente aos 67 anos.
Relacionadas
Leia a mensagem na íntegra:
"SPORTING: ATÉ SEMPRE, JORDÃO...
Jordão 'partiu', prematuramente, aos 67 anos. Foi um jogador de grande classe e uma pessoa boa que nunca, no pós carreira futebolística, se colocou em bicos de pés reivindicando fosse o que fosse! Dedicou-se então à pintura e, tal como no futebol, tinha muito jeito. 'Joguei' por uma equipa de jornalistas contra uma formação de grandes craques, mesmo com as botas penduradas, em 1993. Entre eles lá estava Jordão que me calhou em 'sorte' marcar. Lembro-me de correr atrás dele desde o meio campo até à linha final onde, de carrinho, consegui 'evitar' o cruzamento, mas fiquei sentado no relvado uns quantos minutos, com a língua de fora... Bom, agora é tempo de chorar a 'partida' de um Homem bom que nos animou, os que gostam de futebol, com os seus golos e a sua genialidade. Até sempre, Jordão..."
A análise do treinador do E. Amadora à derrota no Dragão (1-3)
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'