Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Agente receberia comissão de 2 milhões de euros de um negócio de 20 milhões de euros
Seguir Autor:
O empresário César Boaventura alegou no Tribunal de Matosinhos, durante o processo em que é arguido por em 2016 ter alegadamente aliciado os jogadores Lionn, Marcelo, Cássio e Salin em favor do Benfica, que foi contactado pelo FC Porto para negociar Marega como forma de compensação de todo o seu suposto envolvimento com o clube da Luz.
O advogado do agente pediu para anexar ao processo o suposto documento em que o FC Porto terá mandatado, através de terceira pessoa, César Boaventura para tratar do negócio. O Ministério Público, por simpatia, não se opôs, mas o coletivo de juízes, após deliberação, recusou a solicitação, mas anexou o documento ao processo como possível prova para um eventual recurso e alegou para o efeito que "César Boaventura foi constituído arguido em maio de 2022 e não apresentou o documento em tempo útil, além de que o mesmo não constitui prova relevante para o processo em questão".
Relacionadas
"Não tenho qualquer relação com o FC Porto e é público que houve um encontro entre dois clubes no Hotel Altis com denúncias contra o Benfica. Posto isto, a 18 de dezembro de 2016, fui contactado por alguém do clube do Norte para uma reunião que se realizou num hotel em Esposende. Nesse encontro disseram-me que sabiam que o Benfica estaria a tentar aliciar jogadores e que a minha ligação pública ao clube da Luz era conveniente e seria muito vantajosa para mim", começou por explicar César Boaventura, revelando de seguida que "assim seria mandatado para negociar um jogador do FC Porto por 20 milhões de euros" e que a sua "comissão seria de dois milhões de euros": "Achei tudo muito estanho sendo eu um inimigo público, para mais quando o Francisco J. Marques disse no Porto Canal para não me deixarem aproximar dos jogadores dos clubes que vão jogar contra o Benfica. Precavi-me e pedi para me enviarem essa mandatória em meu nome, mas o clube do Norte disse que isso iria estabelecer uma relação direta, pelo que me enviaram um mandato em nome de uma terceira pessoa".
Leão em Bilbau pela passagem aos ‘oitavos’, dinheiro e até pelo orgulho
Nélson Oliveira, Beni Mukendi e Telmo Arcanjo regressam após cumprirem castigo
Canarinhos têm 15 dos 37 golos nos últimos 5 jogos (4 vitórias e derrota na Luz) e saltaram do 13.º para 8.º lugar
Equipa de Carlos Vicens dominou no regresso ao campeonato após o triunfo com o Nottingham Forest, para a Liga Europa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão