Sentença será proferida no dia 7 de fevereiro
Inquiridas todas as testemunhas arroladas para o processo de corrupção que envolve o empresário César Boaventura, o Ministério Público declarou, no Tribunal de Matosinhos, durante as alegações finais, que pretende que "o arguido seja acusado de três crimes de corrupção ativa e um de corrupção passiva".
"Tendo em consideração o depoimento das testemunhas há provas congruentes sobre os crimes tentados e, face à gravidade deste fenómeno social e também em função da legítima expectativa da comunidade, que os crime imputados sejam censurados e a pena alargada deve ter provimento", declarou o procurador do Ministério Público.
Relacionadas
Já Carlos Melo Alves, advogado de César Boaventura solicitou a "absolvição" do seu cliente, considerando para o efeito que "toda a investigação tem muito que se lhe diga, mas é uma má investigação, uma manta de retalhos". "Boas provas conduzem a boas decisões, mas o inverso também se aplica e todos os depoimentos aqui prestados são suspeitos. É palavra contra palavra. O Cássio e o Marcelo têm contas em casas de apostas. Não temos dúvidas da fragilidade dos seus depoimentos e das respectivas incongruências. A prova não é suficiente e o tribunal não tem segurança nenhuma para proferir uma decisão".
Nas últimas palavras dirigidas ao tribunal o empresário César Boaventura pediu que se faça justiça. "Pretendo que se faça justiça. Estou metido no meio de uma mentira", disse César Boaventura.
A leitura da sentença proferida pelo coletivo de juízes do Tribunal de Matosinhos será conhecida a 7 de fevereiro.
Comandados de Miguel Moita ficam com mais um ponto do que Sporting B, mas com mais uma partida realizada
José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Estoril não ganha há 4 jogos e alterações podem ir além dos jogadores
Verdes e brancos alegam "incumprimento" do rival por não ceder recinto a pedido da autarquia. Eventual jogo dos ‘quartos’ da Taça será no Jamor
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos