A primeira parte do encontro foi equilibrada
O Desportivo de Chaves venceu esta quarta-feira o Desportivo das Aves por 2-1, em encontro da 18.ª jornada da 2.ª Liga, apesar de ter atuado reduzido a 10 unidades desde os 37 minutos.
Depois de uma primeira parte sem golos e em que Braga viu o vermelho direto, Guedes inaugurou o marcador para os visitantes, aos 54 minutos, mas Sandro Lima, aos 61, e João Mário, aos 82, materializaram a reviravolta.
Com este resultado, o Chaves passou a somar 31 pontos, ascendendo, à condição, ao terceiro lugar, enquanto o Aves manteve-se com 26, no nono.
A primeira parte foi equilibrada, com ligeira superioridade dos forasteiros, que, logo aos dois e sete minutos, por Pedro e Ericson, à entrada da área, tiveram as primeiras ocasiões, com os remates a saírem ao lado.
Sem baixar a toada de jogo, o Aves voltou a ameaçar, agora por Mendi, que se isolou entre os centrais, mas o guardião dos locais saiu da baliza e fez o corte.
Os comandados de Vítor Oliveira levaram perigo por duas vezes à baliza de Quim, com Sandro Lima a cabecear por cima e Braga, servido por Diogo Cunha, a rematar para defesa do veterano guarda-redes.
Aos 37 minutos, Braga viu o cartão vermelho direto, por falta sobre Renato Reis, situação que mereceu muitos protestos da equipa da casa.
No regresso dos balneários, o Chaves entrou melhor, mais agressivo e pressionante, mas foi o Aves a inaugurar o marcador, contra a corrente do jogo, por Guedes, aos 54 minutos.
Sete minutos depois, a equipa da casa conseguiu, no entanto, responder, chegando à igualdade por Sandro Lima, que, com um remate violento de pé esquerdo, colocou a bola no fundo das redes de Quim, depois de bater na barra.
A equipa minhota estava passiva, limitando-se a circular a bola no setor defensivo e foi sem surpresa que João Mário colocou o Desportivo de Chaves em vantagem, aos 82 minutos: trabalhou a bola pela esquerda ainda antes do meio-campo e, sozinho, entrou na área e bateu o guardião contrário.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Guedes, 54 minutos; 1-1, Sandro Lima, 61; 2-1, João Mário, 82.
Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Diogo Coelho, Miguel Ângelo, Nélson Lenho, Bruno Magalhães (Bamba, 80), Patrão, Diogo Cunha, Braga, Sandro Lima (Barry, 66) e Luís Pinto (João Mário, 75).
Suplentes: Paulo Ribeiro, Fábio Santos, Ludovic, Siaka Bamba, Barry, Mike e João Mário.
Treinador: Vítor Oliveira.
Aves: Quim, Romaric, Marcos Valente, Emanuel (Cássio, 80), Nélson Pedroso, Ericson (Zé Valente, 46), Pedro, Tarcísio, Guedes, Mendy (Filipe Martins, 71) e Renato Reis.
Suplentes: Diogo Freire, Dmytro, André Dias, Filipe Martins, Zé Valente, Joel e Cássio.
Treinador: Ulisses Morais.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ericson (12), Diogo Coelho (33), Patrão (60), Tarcísio (70), Miguel Ângelo (73), Emanuel (76), Nélson Pedroso (79) e Zé Valente (90+3). Cartão vermelho direto para Braga (37).
Assistência: 1.154 espetadores.
Candidato à presidência dos encarnados dá as boas-vindas ao treinador e diz "vamos às vitórias"
Acompanhe todas as incidências do encontro
Extremo, que ainda não se estreou, lesionou-se num dos treinos desta semana
Comemorações iniciam-se esta sexta-feira e terminam a 5 de outubro
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve