No evento organizado pela FPF vão estar representantes da UEFA e de outras federações internacionais
A Cidade do Futebol, na Cruz Quebrada, vai ser palco, no dia 24 de abril, de uma Conferência Internacional contra o Match-Fixig.
O projeto SAMF- Sports Against Match-Fixing, criado no âmbito dos programas Erasmus+, coordenado pela FPF, vai apresentar as conclusões de dois anos de trabalho numa Conferência Final que contará com a presença do novo secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias.
O SAMF, durante os 24 meses de atividade, contactou com atletas em vários países e modalidades, com conhecimentos nesta realidade e, com base em histórias reais, desenvolveu materiais educacionais com o objetivo sensibilizar os atletas de base sobre a manipulação e viciação de resultados em Portugal, Alemanha, Itália, Lituânia, Malta e Holanda, mas estendeu o seu âmbito de atuação à Áustria, Bélgica, Letónia, Suíça, Argentina e Brasil.
O grupo de trabalho, coordenado pela FPF, vai apresentar a 24 de abril um manual de boas práticas, testemunhos de atletas e outros materiais educativos, numa conferência na qual vão ser também oradores responsáveis da União Europeia, Conselho da Europa, UEFA, FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), ITIA (International Tennis Integrity Agency), Movimento Olímpico, Polícia Judiciária e Interpol.
Vão estar na Cidade do Futebol mais de 20 federações internacionais de futebol (além daquelas que integram o SAMF estarão Inglaterra, Alemanha, Grécia, Irlanda, Letónia, Chéquia, Noruega entre outras) e também o Comité Olímpico Internacional.
Associações Distritais de Futebol e associações de classe e especialistas a título individual estarão também na plateia do auditório principal da Cidade do Futebol.
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Avançado da U. Leiria distinguido
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua