De modo a "esclarecer a existência de condutas de clubes e de agentes desportivos com possível relevância disciplinar"
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou este sábado que abriu um processo de averiguações sobre o caso da Academia BSports.
Recorde-se que Mário Costa, antigo presidente da Mesa de Assembleia Geral da Liga Portugal, cargo que o próprio renunciou em reunião de emergência dos órgãos sociais do organismo presidido por Pedro Proença, é o principal suspeito da investigação levada a cabo pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Relacionadas
Na quinta-feira, o Conselho de Justiça da FPF comunicou que abriu um processo de inquérito ao ex-presidente da MAG da Liga.
Eis a nota do Conselho de Disciplina na íntegra:
"O Conselho de Disciplina teve conhecimento de várias notícias na comunicação social relacionadas com a Academia BSports e com alegadas práticas com possível relevância criminal relacionadas com tráfico de seres humanos.
"Devido às notícias vindas a público e também nas redes sociais, nomeadamente na conta de Facebook da Academia Bsports, a contactos entre esta entidade com clubes portugueses e a jogos disputados entre equipas formadas por menores integrados na Academia BSports e equipas de clubes portugueses, o CD considera necessário o esclarecimento das circunstâncias em que tais contactos ou jogos tiveram lugar, para avaliar da possível relevância disciplinar das condutas eventualmente imputáveis a clubes e agentes desportivos dos mesmos.
"Atento o exposto, foi decidida a 16 de junho de 2023, pelo Conselho de Disciplina, a instauração de processos em ambas as secções do orgão (profissional e não profissional), de modo a esclarecer a existência de condutas de clubes e de agentes desportivos com possível relevância disciplinar, quer no âmbito das competições profissionais de futebol, quer no âmbito das competições não profissionais de futebol", pode ler-se.
Aposta no desenvolvimento deste desporto no território
Arouca voltou a ficar à porta das seis derrotas consecutivas
Central francês já fez parte da última convocatória e deve ocupar o lugar de Buatu, que rumou esta segunda-feira para a CAN
Médio do Famalicão já chegou aos quatro na presente época
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'