O Estrela protagonizou hoje uma meia-surpresa, ao vencer no Restelo o Belenenses por 2-0, em encontro antecipado da 6.ª jornada, que decorre até terça-feira.
A equipa da Amadora, promovida esta temporada à divisão maior do futebol português, adiantou-se no marcador aos 13 minutos, através de Semedo, que aproveitou da melhor maneira um mau atraso de cabeça de Vasco Faísca para o guarda-redes Marco Aurélio.
O mesmo Semedo, em cima do intervalo (45'), voltou a aproveitar novo erro por parte da defensiva azul - Amaral perdeu a bola em zona proibida - e ampliou a contagem para 2-0, resultado que se manteve até ao final.
Carlos Carvalhal: «Primeira parte horrível»
“Sabíamos como o Estrela joga e por isso mesmo conhecíamos as dificuldades que iríamos encontrar. Pelos vistos, não nos preparámos bem e cometemos muitos erros. Considero que a nossa primeira parte foi horrível, por inércia, à qual acrescentámos duas assistências para golo do adversário. Hoje tivemos o que merecemos e muitos jogadores estiveram abaixo do que rendem habitualmente. Vamos dissecar esta derrota que não é para esquecer, porque assim não vencemos ninguém.”
Toni: «Os jogadores merecem»
“A vitória foi fundamentalmente construída na primeira parte, fase do jogo em que a equipa me agradou sobretudo do ponto de vista táctico. Depois acabámos por gerir a vantagem, num segundo tempo menos conseguido, é certo, mas que nos permitiu recuperar alguns dos pontos perdidos em casa – já são quatro. A equipa é muito jovem e às vezes não é fácil controlar as emoções. Ainda falta muito campeonato mas esta vitória foi muito importante. Os jogadores merecem este resultado.”
Médio e capitão dos minhotos está a uma partida de atingir marca redonda
Entrada forte permite aos azuis construírem o triunfo, o primeiro com Tiago Zorro ao leme
Guarda-redes tem dois triunfos nos dois jogos em que participou
À tarde, Rui Costa apelou à união dos candidatos no dia a seguir às eleições e Vieira disse que não comentaria a vida empresarial
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos