Foi presidente da Associação Desportiva Flaviense e diretor do Chaves
A cidade de Chaves e o universo desportivo flaviense estão de luto pelo falecimento de António Augusto Santos Madureira, carinhosamente conhecido como Tony Madureira. Sócio n.º 3 e antigo presidente da Associação Desportiva Flaviense, foi também ex-diretor do Chaves e uma presença marcante na vida desportiva local.
Figura amplamente respeitada e reconhecida na comunidade, Tony Madureira dedicou décadas à promoção e valorização do desporto em Chaves. O seu percurso, pautado por um profundo sentido de missão, paixão e integridade, contribuiu decisivamente para o crescimento e prestígio das instituições que serviu com tanto empenho.
A Associação Desportiva Flaviense manifesta o seu profundo pesar pela perda de um dos seus mais antigos e dedicados membros, recordando Tony como um verdadeiro símbolo de amor ao clube. “O Toni será sempre UM DE NÓS”, destaca a nota de homenagem do clube.
Também o Grupo Desportivo de Chaves se associou às homenagens, enaltecendo a figura de Tony Madureira como exemplo de dedicação e um verdadeiro embaixador dos valores da cidade e do desporto flaviense.
Neste momento de tristeza, ambas as instituições endereçam as mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos e a todos os que, ao longo dos anos, partilharam com Tony a paixão pelo desporto e pela cidade de Chaves.
Tony Madureira faleceu hoje, 30 de julho de 2025, aos 69 anos, vítima de doença prolongada. A sua memória viverá para sempre entre todos como exemplo de entrega, humanidade e amor incondicional à sua terra.
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Clube agradeceu o "profissionalismo do treinador"
Treinador do Benfica deixou pistas sobre a equipa que pode apresentar amanhã no St. James' Park
Ex-adjunto de Luís Boa Morte na seleção da Guiné-Bissau sucede a João Nivea
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua