Fede Varela e Galeno marcaram os golos da vitória do FC Porto B.
O FC Porto B recebeu e venceu esta quarta-feira o Olhanense por 2-1, na quarta jornada da 2ª Liga, com golos apontados por Fede Varela e Galeno, para os dragões, e Coubronne, para os visitantes. Os três golos da partida surgiram na segunda parte e todos com 'carimbo' internacional: o médio uruguaio Varela inaugurou o marcador aos 48 minutos, seguindo-se o brasileiro Galeno, aos 72, e, a três minutos do apito final, o francês Coubronne reduziu para os forasteiros.
Foram precisos esperar 24 minutos para que surgisse o primeiro remate do FC Porto B, devido às más decisões do ataque portista no último terço do campo e do bloco baixo e coeso que o Olhanense apresentou.
A equipa algarvia impôs um ritmo alto durante os primeiros minutos da partida, tentando explorar os contra-ataques, mas acabou por perder o 'gás' a partir da meia hora de jogo, o que permitiu ao adversário uma fácil aproximação à sua área.
Os 'bês' tiveram dois lances de perigo na primeira parte e ambos protagonizados por cruzamentos de Rúben Macedo, a figura mais irreverente da primeira parte, sendo que, num deles, Rui Pedro falhou a emenda e, no outro, Galeno cabeceou por cima da barra.
No regresso dos balneários, destaque para a introdução de Rui Moreira para o lugar do 'tocado' Chidozie e também para o golo marcado por Fede Varela, aos 48 minutos, num remate colocado à entrada da área, depois de tirar um defesa do caminho.
Apenas quatro minutos depois, os 'dragões' voltaram a criar perigo num livre de Rúben Macedo a encontrar a cabeça do recém-entrado Rui Moreira, que rematou à trave.
A resposta do Olhanense surgiu aos 57 minutos, e também num cabeceamento de Vieira, que saiu por cima da baliza portista.
Aos 72 minutos, Galeno proporcionou o momento da partida, ao marcar um 'golaço', num remate forte e colocado no ângulo superior da baliza de Léo, que não teve hipóteses de defender o esférico.
O Olhanense estava perdido ofensivamente e desconcentrado defensivamente. Porém, aos 87 minutos, numa bola perdida na área dos 'dragões', o defesa Coubronne fez de avançado e atirou rasteiro para o fundo da baliza de João Costa, que pouco trabalho teve durante a partida.
Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B - Olhanense: 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Fede Varela, aos 48 minutos.
2-0, Galeno, 72.
2-1, Coubronne, 87.
- FC Porto B: João Costa, Fernando Fonseca, Verdasca, Chidozie (Rui Moreira, 46), Luís Mata, Tomás Podstawski, Graça, Fede Varela, Galeno (Sérgio Ribeiro, 78), Rúben Macedo (Cláudio, 69) e Rui Pedro
(Suplentes: Mbaye, Rodrigo, Rui Moreira, Cláudio, Sérgio Ribeiro, Rui Pires e Tony Djim).
Treinador: Luís Castro.
- Olhanense: Léo, Leyzller (Vieira, 54), Coubronne, Redolfi, Tiago Duque, Virga, Marinheiro (Tiago Barros, 50), Gerevini, Jorman (Aldair, 69), Galassi e Gonzalez.
(Suplentes: Filipe Ferreira, Edgar Abreu, Vieira, Aldair, João Oliveira, Carlos e Tiago Barros).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Carlos Macedo (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Verdasca (88) e Aldair (90).
Assistência: 668 espetadores.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Treinador analisou a vitória do Benfica em Chaves, para a Taça de Portugal
Avançado grego marcou os dois golos frente ao Chaves
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida