Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo presidente da FPF critica sucessor em carta enviada a presidentes de federações europeias
Estalou o verniz na Federação Portuguesa de Futebol entre atual e ex-presidentes. Depois de Pedro Proença, recém-eleito, ter enviado uma carta às federações europeias a elogiar Fernando Gomes, garantindo que este apoiava a sua candidatura ao Comité Executivo da UEFA, o agora líder do Comité Olímpico nega ter dado esse apoio a Proença.
Também em carta dirigida a presidentes das federações europeias, a que Record teve acesso, Fernando Gomes diz que viu o seu nome na carta de Proença com "a maior das surpresas" e que foi colocado "sem consentimento prévio", deixando críticas ao seu sucessor. "Pedro Proença escolheu o caminho da destruição do legado que eu e a minha equipa construímos ao longo de 13 anos, através de decisões e insinuações públicas que visam atacar o nosso bom nome e que, como se verá, são completamente infundadas", pode ler-se.
Relacionada
A carta de Fernando Gomes na íntegra:
“Caro Presidente
Foi a maior das surpresas tomar conhecimento de uma carta enviada pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, na qual o meu nome é mencionado sem consentimento prévio ou mesmo informação.
Conhece há muitos anos a minha forma de ser e os valores pelos quais tenho atuado nas instituições que representei.
Sempre me esforcei para ser uma fonte de consenso e para estreitar as relações entre federações em geral, e especialmente as federações europeias.
Sempre defenderei a importância de termos pessoas das nossas federações em posições que permitam o desenvolvimento global do desporto, incluindo o futebol. Por isso, e também considerando a realidade eleitoral que a FPF atravessava, foi nomeado Pedro Proença, então presidente da Liga Portugal (uma pessoa que, independentemente do resultado eleitoral, sempre ocuparia um cargo executivo na FPF).
No entanto, tenho de dizer-lhe que hoje percebo que não partilhamos uma visão comum para o futebol e o desporto.
Pedro Proença escolheu o caminho da destruição do legado que eu e a minha equipa construímos ao longo de 13 anos, através de decisões e insinuações públicas que visam atacar o nosso bom nome e que, como se verá, são completamente infundadas.
Gostaria de aproveitar esta oportunidade para vos informar que na passada terça-feira tomei posse como presidente do Comité Olímpico Português e estarei em Belgrado para o Congresso da UEFA na próxima semana, onde certamente teremos a oportunidade de falar pessoalmente.
Os meus melhores votos.”
Avançado foi emprestado pelo Sp. Braga aos gansos até ao final da temporada
Médio guineense, de 18 anos, vai ser a maior venda da história do Casa Pia
O clube da Reboleira está a cobrar 10% da proposta rejeitada ao Benfica
Médio saiu lesionado aos 73' do jogo com o AVS SAD
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno