FPF anuncia adesão plena à União de Federações de Futebol de Língua Portuguesa

Organismo promete "ter um papel mais ativo na entidade, com uma doação monetária que lhe confira maior robustez"

Conversa com Pedro Proença encerrou o Portugal Football Summit
Conversa com Pedro Proença encerrou o Portugal Football Summit • Foto: Frame

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reafirmou esta 6.ª feira o "compromisso" de desenvolvimento da modalidade nos países de língua portuguesa, com a adesão plena à União Federações Futebol de Língua Portuguesa (UFFLP).

"A FPF terá, desta forma, um papel mais ativo na UFFLP, através de uma doação monetária para conferir maior robustez à entidade, assim como a disponibilização dos recursos da Cidade do Futebol para a realização de torneios de futebol jovem masculino e feminino, e dos recursos da Cidade do Futebol para a capacitação das federações-membro", refere o organismo, no seu site.

Em assembleia geral da UFFLP na Cidade do Futebol, as federações de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique e São Tomé e Príncipe aprovaram o relatório e contas referente aos anos de 2023 e 2024, bem como o Orçamento e Plano de Atividades para os anos de 2025 e 2026.

Por iniciativa da FPF, foi proposta uma alteração aos Estatutos para, no futuro, proporcionar recursos mais dedicados à UFFLP e ao desenvolvimento das federações-membro, proposta que foi aprovada por unanimidade.

"A presença de várias geografias e realidades demonstra a vitalidade e o potencial desta União, que tem sabido unir culturas, aproximar continentes e criar pontes através do futebol", referiu o presidente da FPF, Pedro Proença, que assumiu o "firme propósito de contribuir para o crescimento conjunto" das federações da UFFLP.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas