Organismo vai selecionar 25 projetos e atribuir um valor máximo de 50 mil euros para cada
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai disponibilizar 400 mil euros para apoiar projetos de clubes que visem aumentar o número de praticantes, através do Fundo Crescer 2024, informou esta terça-feira o organismo.
Com o objetivo de chegar aos 300 mil praticantes até ao fim do ano - atualmente são cerca de 228 mil -, a FPF propõe apoiar clubes na criação de melhores condições, mas também na qualificação de recursos humanos e na transformação digital da estrutura organizativa.
De acordo com a FPF, este fundo vai ter uma parte de apoio determinada em orçamento participativo, a distribuir por um máximo de 25 projetos, para um valor máximo de 50 mil euros para cada.
"Os clubes podem candidatar-se através de projetos que tenham como objetivo o aumento do número de praticantes, designadamente com uma aposta clara no crescimento de atletas do sexo feminino", destaca a FPF, acrescentando que o praxo de candidaturas termina no dia 29 de fevereiro.
A direção da FPF vai selecionar um máximo de 25 projetos, após análise por auditores externos, seguindo-se uma votação online por sócios federativos e clubes, que terá preponderância de 40%, ficando os restantes 60% entregues a um júri designado pela FPF.
Eleições estão marcadas para 25 de outubro
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Urnas abrem às 8h30 e encerram às 22h
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus