Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Protocolo da Liga Portugal conta com a colaboração de várias entidades
A Liga Portugal anunciou esta terça-feira a concretização do projeto "12.º jogador" da Fundação do Futebol, em colaboração com várias entidades. A iniciativa foca-se na educação, prevenção e promoção de valores junto da comunidade escolar e tem como objetivo "promover uma cultura de respeito, fair play e responsabilidade associada ao desporto".
O protocolo que também envolve a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), terá enfoque nos estabelecimentos de ensino do 3.º ciclo do ensino básico, estando em articulação com o "Programa Escola Segura".
As ações previstas envolverão "alunos, docentes, não docentes e encarregados de educação, promovendo momentos de sensibilização, esclarecimento e reflexão sobre comportamentos dentro e fora dos estádios". Para além disso, haverá uma "produção e disponibilização de conteúdos educativos e materiais pedagógicos, desenvolvidos em articulação com as entidades envolvidas, garantindo o seu enquadramento no contexto escolar".
Segundo o presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, este projeto enquadra-se como uma "ferramenta ativa de formação cívica", sublinhando que transmitir esta mensagem nas escolas é "investir no futuro do próprio jogo". O líder da instituição realçou ainda que o protocolo que promove valores como "o respeito, o fair play e a responsabilidade", é um esforço coletivo "que ganha força na capacidade de diferentes entidades trabalharem com um propósito comum e com impacto real na sociedade".
Autor: J.G.
Treinador do Sporting antes do duelo com o Arsenal
Siga todas as incidências do duelo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Clube da Luz entre os interessados que seguem o internacional holandês
Avançado do Arsenal de volta a uma casa que já foi sua... agora como adversário
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Ex-Arsenal e capitão do País de Gales retira-se aos 35 anos
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida