Medida integrada no processo de renovação levada a cabo pelo histórico clube
O GDS Cascais Futebol SAD está num processo de renovação e anunciou uma nova identidade com uma mudança de nome: Clube Sportivo de Cascais (CSC). A mudança de nome está integrado num processo ambicioso de chegar aos patamares profissionais do futebol português. Fiel à história e tradição do clube fundador, o novo nome mantém a herança do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, reforçando a ligação à comunidade - Cascais -, aos mesmo tempo que preserva Sportivo como elemento central da identidade.
A entidade GDS Cascais Futebol SAD, atualmente a competir na 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa, foi constituída em 2022 pelo centenário GDS Cascais em parceria com a empresa privada 1915 Sports Ventures e adquirida em novembro de 2024 pelo fundo de investimento holandês ve2ventures, que lançou e detém o Estrella Football Group (EFG). O objetivo da atual propriedade é transformar o Clube Sportivo de Cascais num dos 10 principais clubes da área metropolitana de Lisboa até 2030.
Esta transformação, de acordo com um comunicado emitido pelo clube, vai além de uma mudança no nome. O rebranding integra uma estratégia mais ampla, liderada pela ve2ventures e pela EFG, para tornar o CSC um clube financeiramente saudável, competitivo e moderno.
“Na nossa estratégia para o clube, entendemos que, como parte da renovação e modernização em curso, era fundamental criar uma nova identidade para assinalar um novo ciclo na vida do CSC”, afirma David Dwinger, CEO da ve2ventures, realçando que é um projeto ambicioso: “Desde o primeiro momento, manifestámos a vontade de tornar o clube um símbolo de orgulho para Cascais, fiéis à sua história e com a ambição de ser uma referência a nível nacional e internacional”.
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Noronha Lopes e Manteigas já se mostraram contra essa solução
Central deixa a Academia Puerto Cabello, da Venezuela
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense